Ícone do site Portal GCMAIS

Homem suspeito de forjar próprio sequestro acaba preso

Homem suspeito de forjar próprio sequestro acaba preso

Foto: Divulgação.

Um homem, que seria funcionário de uma agência bancária em Fortaleza, foi preso por suspeita de forjar o próprio sequestro. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual que estavam trabalhando no posto de fiscalização da rodovia CE-040, no município de Aquiraz, realizaram abordagem a um veículo e no interior dele estavam dois homens.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O condutor do carro não apresentou o licenciamento do veículo e os os agentes disseram que automóvel seria rebocado para o pátio do Detran. O inusitado é que simultaneamente a equipe recebeu informações via Ciops, de um possível sequestro onde o carro da vítima teria as mesmas características do carro que foi abordado.

A Polícia descobriu que o dono do carro estava fora de casa há pelo menos três dias. A esposa dele procurou a delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência, pois segundo ela estava recebendo ligações de alguém solicitando valores para fazer a liberação do marido. Ela acreditava que o esposo estivesse sendo mantido em cárcere privado.

Só que o homem estava há três dias, na companhia de um amigo, rodando livremente. Após uma conversa, os dois foram conduzidos para a Divisão Anti-Sequestro (DAS), que é a delegacia especializada pelo caso.

Publicidade

Leia mais| Homem finge o próprio sequestro para tentar extorquir dinheiro do patrão

Mulher é presa por forjar próprio sequestro em Fortaleza

Uma mulher forjou o próprio sequestro para tentar extorquir de familiares e foi presa em Fortaleza pela Polícia Civil, no último dia 14, juntamente com dois falsos sequestradores. O grupo enviou, um vídeo e um áudio para a família da suposta vítima, em que ela aparece sendo agredida e ameaçada.

A Polícia Civil informou que Ionara Moreira Osterno Agostinho, de 43 anos, planejou o sequestro com dois comparsas: Daniel Osório Cunha Filho, 22, e Yohana Vieira Praxedes, 27. Ela pretendia obter R$ 40 mil em extorsão.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile