Um policial militar lotado no 17º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Conjunto Ceará, foi lesionado com golpes de faca na noite da última terça-feira (22). Ele teria reagido a um assalto em um coletivo, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O agente estava como passageiro no ônibus quando os indivíduos anunciaram assalto. Ele teria esboçado uma reação e levou pelo menos três golpes de faca. Os assaltantes roubaram a arma e desembarcaram nas proximidades da rua Rui Monte, ainda no Antônio Bezerra.
O policial foi socorrido para a UPA do bairro Autran Nunes e em seguida teve que ser transferido para o IJF, no Centro de Fortaleza. Ainda durante a noite, a Polícia realizou diligências para capturar os indivíduos.
Policial Militar é baleado no Benfica
No dia 19 de fevereiro deste ano, um policial militar foi vítima de disparos de arma de fogo, no bairro Benfica, em Fortaleza. O fato aconteceu por volta das 21h25min. Segundo relatório da Ciops, o agente foi atingido quando encontrava-se próximo à casa da namorada, na rua Carlos Câmara.
Os autores do fato criminoso ainda não foram identificados. A Polícia Civil deverá investigar as circunstâncias do caso. Ele foi levado ao IJF e seu quadro de saúde era estável, segundo informou a Polícia Militar através de nota.
Leia mais| Homem suspeito de forjar próprio sequestro acaba preso
Agente morreu ao tentar evitar assalto no Centro
Já no último dia 3 de fevereiro, um cabo da Polícia Militar morreu após ser baleado na avenida Duque de Caxias, em Fortaleza. A vítima tentava render dois suspeitos de participação em um assalto, minutos antes, em uma loja no Centro. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
Os suspeitos assaltaram uma loja na rua Senador Pompeu, no Centro. A dupla, segundo testemunhas, fingiu ser cliente para abordar a vendedora. Além da funcionária, um vigilante também foi rendido. Cerca de 17 celulares foram colocados em uma sacola e os dois fugiram em seguida.
Na fuga em uma motocicleta, a dupla foi abordada por dois policiais militares na avenida Duque de Caxias e atiraram contra os agentes de segurança. “Dois caras estavam de moto na contramão, já tinham feito o assalto. Dois policiais de plantão, quando escutaram, tentaram sacar a pistola, só que não conseguiram”, relatou uma testemunha.
O cabo foi atingido e socorrido em um carro particular para o IJF, no Centro. Ele foi atendido, mas morreu na sala de recuperação.
A Polícia Militar, por meio de imagens de câmera de segurança, identificou Jonathan Andrade dos Santos e Michel Mendes Barbosa de Oliveira. Em diligências, os agentes de segurança encontraram os dois em uma areninha no bairro Presidente Kennedy, jogando futebol.
Os dois foram rendidos e o material roubado foi apreendido em uma residência nas imediações.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<