BENEFÍCIO

Prefeitura inicia entrega do vale gás a mais de 26 mil famílias de Fortaleza; saiba se você tem direito a receber

Vale será entregue três vezes por ano a cada família contemplada

Compartilhe:
23 de março de 2022
Assistente de Redação vídeo

A Prefeitura de Fortaleza deu início, nesta terça-feira (22), à distribuição do vale gás às famílias em situação de vulnerabilidade social. Essa é a primeira entrega do benefício em 2022 na Capital, contemplando mais de 26 mil famílias devem receber o vale gás, criado pelo Governo do Estado, que agora será entregue três vezes por ano a cada família.

Prefeitura inicia entrega do vale gás a mais de 26 mil famílias de Fortaleza; saiba se você tem direito a receber
A Prefeitura de Fortaleza deu início, nesta terça-feira (22), à distribuição do vale gás às famílias em situação de vulnerabilidade social. Foto: Ascom SPS

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com a Prefeitura, a distribuição do vale gás está ocorrendo nas 27 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). A entrega é dividida de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários e, durante esta semana, de 22 a 24 de março, os nascidos entre janeiro e abril receberão a recarga gratuita do botijão de gás.

Entre os dias 28 e 31 de março, será a vez dos nascidos entre maio e agosto receberem o vale gás. A partir do dia 4 até 7 de abril, os nascidos entre setembro e dezembro receberão o benefício.

Leia também | Auxílio Emergencial volta a ser pago em 2022 com 5 parcelas de R$ 600; veja quem tem direito

Os critérios para recebimento do vale gás são definidos pelo Governo do Estado. Estão aptos a receber o vale gás as beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, com renda inferior ou igual a R$ 150; e famílias que possuem jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Virando o Jogo.

Como consultar se tenho direito ao Vale Gás?

Para saber se você tem direito ao vale gás e ter acesso à data de retirada do benefício, ligue para 156 ou acesse este site e informe o CPF ou NIS. Quem está na lista dos beneficiários, mas perdeu a data agendada, poderá receber o tíquete para recarga do gás até o dia 7 de abril.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Para receber seu vale gás em um dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), é preciso ter em mãos a seguinte documentação: RG, CPF, NIS e comprovante de endereço. Com o tíquete em mãos, há três formas de receber a recarga: indo direto à revenda mais próxima da Nacional Gás; entrando em contato com a distribuidora da Nacional Gás da sua região; ou pelo canal de atendimento da empresa no telefone 0800-7021200.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.