Na manhã desta sexta-feira (24), a Receita Federal, por meio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, detectou mil comprimidos de ecstasy em uma encomenda postal proveniente de São José, em Santa Catarina, com destino à cidade de Fortaleza, no Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A ação aconteceu a partir de uma fiscalização realizada no Centro de Distribuição dos Correios em Fortaleza, com a participação dos cães de faro Saymon e Ithor. A droga estava camuflada em uma caixa de som.
Além do ecstasy apreendido em Fortaleza
Em outras três encomendas provenientes de São Paulo com destino à capital cearense, foram encontrados ainda R$ 1.000 em cédulas falsas, 19 smartphones com indícios de furto ou roubo e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de falsificação. Todas as apreensões serão entregues às autoridades policiais, que farão o devido processo criminal.
Leia mais | Dez pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas
A atuação da Receita Federal na repressão ao contrabando e ao tráfico de entorpecentes tem como objetivo a proteção da sociedade, tanto no aspecto relacionado à manutenção dos empregos gerados pela indústria nacional quanto no que diz respeito à proteção da saúde e da vida das pessoas, além de acabar com o enriquecimento das organizações criminosas.
PM encontra “cartão fidelidade” do tráfico de drogas
A Polícia Militar do Ceará, através da Companhia de Motos do Raio, apreendeu cerca de dois mil cartões de fidelidade, que seriam utilizados por clientes assíduos do tráfico. Também foram apreendidas drogas e munições. As apreensões aconteceram neste mês.
O material foi encontrado em uma casa que estava abandonada na rua Antônio Pompeu, no bairro São Miguel, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Os policiais receberam informações que, na residência, estavam homens armados comercializando material ilícito. A diligência foi realizada, mas ninguém foi encontrado. Contudo, os agentes encontraram drogas, balança de precisão, carregador de pistola, muita munição e o cartão fidelidade da droga. A cada seis compras, a sétima saia de graça.