SEGURANÇA

Mulher suspeita de jogar feto de criança no lixo é presa no interior do Ceará

O crime foi registrado no último dia 14, no município de Independência

Compartilhe:
24 de março de 2022
Roberta Fontelles

Uma mulher, de 41 anos, suspeita da morte do seu próprio filho, um recém-nascido, foi presa após oitivas e diligências coordenadas por uma equipe da Delegacia Regional de Crateús da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). O crime foi registrado no último dia 14, em Independência, município localizado na região Centro-Oeste do Ceará.

Mulher suspeita de jogar feto de criança no lixo é presa no interior do Ceará
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), em Crateús, cidade vizinha à Independência. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais civis tomaram conhecimento do caso por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), quando profissionais, que coletam lixo na região de Independência, relataram que haviam encontrado uma criança, já sem vida, dentro de um saco de lixo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Feto de criança é encontrado no lixo

O bebê do sexo masculino foi identificado como filho de Francisca Gomes de Melo, de 41 anos. Segundo apurações, a suspeita teria escondido a gestação para familiares e pessoas próximas, bem como não teve acompanhamento médico.

Os indícios indicam, ainda, que ela já premeditava o crime. Diante dos fatos, os investigadores representaram pela prisão preventiva dela, que foi acatada pelo Poder Judiciário, informou a SSPDS.

Leia mais | Moradores de Itapipoca encontram feto na rua após fortes chuvas

Caso em Juazeiro do Norte

O caso de feto de criança encontrado no lixo ocorrido em Independência foi só o segundo no Ceará só esta semana. A outra ocorrência foi registrada em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Confira os detalhes na reportagem de Hugo DeLion:

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.