Dorival Júnior é o novo técnico do Ceará. A contratação foi anunciada no fim da tarde desta segunda-feira (28), no site oficial do clube. O treinador, que já desembarcou na capital cearense, assinou contrato até o fim da temporada de 2022 e chega com a missão de treinar o time nas disputas da Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Dorival Júnior é o novo comandante do Vozão! ⚫⚪
O experiente técnico possui diversos títulos na carreira, dentre eles a conquista da Copa do Brasil pelo Santos, além de grandes passagens por clubes como Atlético/MG, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e São Paulo. pic.twitter.com/qI9Ep9k6lI
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) March 28, 2022
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Formado em Educação Física, Dorival Júnior, de 59 anos, iniciou a carreira de técnico no início dos anos 2000, logo após encerrar a carreira de jogador. Nos primeiros anos, treinou equipes como Figueirense, Avaí, São Caetano e Fortaleza. Em 2009, Dorival teve sua primeira campanha de destaque, à frente do Vasco, na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, além da semifinal da Copa do Brasil.
Leia também | Tiago Nunes deixa o comando técnico do Ceará após eliminação na Copa do Nordeste
Em 2010, viveu o melhor ano de sua carreira como técnico, no comando do Santos, na geração de Neymar e PH Ganso. No time paulista, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Nos anos seguintes, Dorival passou por equipes como Atlético/MG, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e São Paulo. Dorival estava livre no mercado desde 2020, quando deixou o Athletico-PR.
Saiba mais sobre Dorival Júnior, novo técnico do Ceará
Clubes que treinou: Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Avaí, Juventude, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético Mineiro, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Athletico/PR e Ceará.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Títulos com participação: Campeonato Catarinense 2004 (Figueirense), Campeonato Cearense 2005 (Fortaleza), Campeonato Pernambucano 2006 (Sport), Campeonato Paranaense 2008 (Coritiba), Campeonato Brasileiro Série B 2009 (Vasco), Copa do Brasil 2010 (Santos), Campeonato Paulista 2010 (Santos), Recopa Sul-Americana 2011 (Internacional), Campeonato Gaúcho 2012 (Internacional), Campeonato Paulista 2016 (Santos) e Campeonato Paraense 2020 (Athletico).