Ícone do site Portal GCMAIS

Uma das faixas do viaduto da Oliveira Paiva é liberada na tarde desta segunda (28)

Uma das faixas do viaduto da Oliveira Paiva é liberada na tarde desta segunda (28)

Foto: Emanuella Braga

Uma das faixas do viaduto da Oliveira Paiva (sentido Castelão – Messejana), em Fortaleza, foi liberada por volta das 17h24min desta segunda-feira (28). Representantes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos estiveram presentes nesta tarde para prestar apoio ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cerca de 13 linhas de ônibus passam diariamente pelo viaduto. De acordo com o titular da pasta, Ferrucio Feitosa, inicialmente, uma faixa deve comportar as duas mãos. Enquanto o local estiver interditado, será proibida a passagem de caminhões pela estrutura.

Em nota, o DNIT informou que uma “equipe técnica de engenharia compareceu ao local na manhã de hoje para verificar a situação da estrutura e analisar os fatores que ocasionaram o surgimento do buraco em questão”. O órgão apontou que o buraco apareceu após erosão.

“Verificou-se que a estrutura do viaduto mantém sua integridade, não havendo risco de desabamento. O DNIT mantém ativo contrato de manutenção rodoviária para o trecho e já acionou a empresa contratada para atuar na região. Serão realizados serviços de terraplenagem, remendos profundos e tapa-buracos, buscando restabelecer as condições normais de trafegabilidade”, de acordo com a nota.

Publicidade

A previsão é que as obras no viaduto dure de 15 a 30 dias. “Durante esse período, o tráfego no viaduto estará liberado, porém funcionando somente em uma das faixas, em ambos os sentidos (Av. Paulino Rocha / Av. Oliveira Paiva). A outra faixa estará interditada para que seja possível a execução dos reparos. Além disso, algumas alças de acesso também poderão sofrer interdição. O local estará devidamente sinalizado para garantir a total segurança dos motoristas e demais usuários da via”, esclarece o DNIT.

Leia mais | Viaduto é interditado por risco de desabamento

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) orientam que os motoristas devem evitar trafegar pelo trecho e seguir os desvios sugeridos. Veja:

Os condutores que trafegarem pela Av. Oliveira Paiva têm as seguintes alternativas para ir ao Centro da cidade:

– Seguir pela Av. Oliveira Paiva e acessar a própria alça do viaduto da BR-116 no sentido Centro;

– Seguir pela Av. Oliveira Paiva, entrar na Av. Desembargador Gonzaga, acessar a Av. José Leon e acessar a BR-116 no sentido Centro;

– Seguir pela Av. Oliveira Paiva, entrar na Av. Desembargador Gonzaga e Av. Rogaciano Leite, entrar à esquerda na Av. Murilo Borges, utilizar a rotatória da Av. Raul Barbosa para entrar na Av. Capitão Aragão e acessar a BR-116 no sentido Centro.

Os condutores que trafegam pela Av. Oliveira Paiva e desejam ir em direção à Arena Castelão devem entrar à direita na Av. Desembargador Gonzaga, seguir pela Av. Rogaciano Leite, pegar a Av. Murilo Borges, utilizar a rotatória da Av. Raul Barbosa e seguir pela Av. Raul Barbosa até chegar a Av. Alberto Craveiro.

Quem estiver na Av. Paulino Rocha e desejar seguir para o bairro Cidade dos Funcionários deve:

– Acessar a alça do viaduto da BR-116 no sentido Messejana, acessar a alça do viaduto da Av. Frei Cirilo no sentido Centro, acessar a BR-116 e entrar na alça do viaduto da Av. Oliveira Paiva.

– A outra opção é, pela Av. Paulino Rocha, acessar a alça do viaduto da BR-116 no sentido do bairro Messejana e a alça do viaduto da Av. Frei Cirilo no sentido Centro, entrar na Av. José América e, na rotatória do Cambeba, acessar a Rua Pedro Lazar para, por fim, entrar na Av. Oliveira Paiva.

A recomendação para quem circula nos dois sentidos da Av. Oliveira Paiva e deseja cruzar a BR-116 é optar pelos viadutos das Av. Raul Barbosa/Alberto Craveiro, Av. Frei Cirilo e Av. Jornalista Tomás Coelho.

Com informações da repórter Emanuella Braga

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile