Ícone do site Portal GCMAIS

Prefeitura monta plano de ação para minimizar transtornos na área do viaduto da Av. Oliveira Paiva

Prefeitura monta plano de contingência para minimizar transtornos na área do viaduto da Av. Oliveira Paiva

Para viabilizar o fluxo em apenas um dos lados da estrutura, o Dnit autorizou a quebra de dois pontos do canteiro central. Foto: Kiko Silva

Horas depois de um buraco se abrir na via próxima ao viaduto da Av. Oliveira Paiva, sobre a BR-116, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, marcou uma reunião com secretários municipais e representantes de órgãos federais, na tarde desta segunda-feira (28), para elaborar e organizar um plano de contingência durante as obras no local, com a missão de minimizar os transtornos de quem trafega pela região.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No encontro, ficou definido que somente um lado do viaduto da Av. Oliveira Paiva será interditado e, do outro lado, será disponibilizada uma faixa para cada sentido do fluxo de veículos. Dessa forma, o acesso de quem vem do bairro Cidade dos Funcionários em direção ao bairro Castelão ocorrerá pelo contrafluxo. Assim, as 13 linhas de ônibus que passam pelo local terão rotas mantidas e caminhões serão proibidos de trafegar pelo viaduto durante as obras.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A Prefeitura de Fortaleza também definiu rotas alternativas para não impactar o trânsito da região. Para isso,  sinalizações e os bloqueios serão implantados. Nessas vias, equipes municipais trabalharão com o objetivo de melhorar iluminação, tapar buracos, realizar serviços de zeladoria e reforçar a segurança. Além disso, agentes do Via Livre também atuarão na região para contribuir com o ordenamento do trânsito.

Publicidade

Leia também | Com interdição de viaduto, veja os desvios de trânsito implantados na avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza

Em virtude do bloqueio parcial do viaduto da Av. Oliveira Paiva sobre a BR-116, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) da Prefeitura de Fortaleza está controlando o tráfego em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), já que a área onde o buraco foi aberto é de jurisdição federal, com gerência do Departamento Nacional de Trânsito (Dnit), que estimou um prazo de 15 dias para conclusão das intervenções.

A AMC orienta que os motoristas evitem trafegar pelo trecho em manutenção e optem por rotas alternativas. Agentes de trânsito e operadores do Via Livre estão dando suporte durante os dias de intervenção.

Trecho da área do viaduto da Av. Oliveira Paiva está interditado 

Somente a pista norte (sentido Castelão) do viaduto da Av. Oliveira Paiva será bloqueada. A pista sul funcionará como mão dupla, absorvendo o fluxo de ambos os sentidos. Caminhões serão proibidos de circular, enquanto as linhas de ônibus permanecem com os itinerários inalterados.

Confira as rotas alternativas

A alternativa para quem circula nos dois sentidos da Av. Oliveira Paiva e deseja cruzar a BR-116 é utilizar os viadutos da Av. Raul Barbosa/Alberto Craveiro, da Av. Frei Cirilo e da Av. Jornalista Tomás Coelho.

Sentido Cidade dos Funcionários/Centro

Para o condutor que se desloca no sentido Cidade dos Funcionários/Centro a opção é utilizar a Av. Oliveira Paiva, Av. Desembargador Gonzaga, Av. Rogaciano Leite, Av. Murilo Borges, rotatória da Av. Raul Barbosa, Av. Capitão Aragão e BR-116.

Sentido Centro/Cidade dos Funcionários

Já para quem deseja se deslocar no sentido Centro/Cidade dos Funcionários a alternativa é utilizar a BR-116, alça do viaduto da BR-116 no sentido Messejana, alça do viaduto da Av. Frei Cirilo, BR-116 e alça do viaduto da Av. Oliveira Paiva.

 

Sair da versão mobile