TURISMO

Complexo ambiental e gastronômico da Sabiaguaba, em Fortaleza, é inaugurado

O Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba faz parte do Parque Estadual do Cocó

Compartilhe:
30 de março de 2022
Roberta Fontelles

O Complexo Ecológico e Gastronômico de Sabiaguaba foi inaugurado nesta terça-feira (29). A previsão de funcionamento pleno do Complexo é em julho deste ano, período de férias e elevada movimentação de turistas no Ceará, de acordo com o Governo do Ceará.

Complexo ambiental e gastronômico da Sabiaguaba, em Fortaleza, é inaugurado
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Complexo da Sabiaguaba

A inauguração do equipamento reuniu o governador Camilo Santana, a vice-governadora, Izolda Cela, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o titular da secretaria de Meio Ambiente, Artur Bruno.

“Mantivemos todos os 17 permissionários originais. Todos vão passar por um processo de capacitação. O local possui toda uma infraestrutura de cozinhas, mesas, cadeiras, tudo para receber bem os cearenses e também os turistas. Um espaço belíssimo, e que terá uma base da polícia 24 horas para dar segurança a todos”, destacou Camilo.

No ato também foi dado início ao Programa de Capacitação em Empreendedorismo e Gastronomia Social, para que “os permissionários possam se preparar ainda mais a fim de receber melhor o público e traçar estratégias para expandir seus negócios”.

O Programa de Capacitação em Empreendedorismo e Gastronomia Social tem como parceiros para a realização dos cursos o Sebrae Ceará e a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará também gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).

O Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba faz parte do Parque Estadual do Cocó. Com um investimento de pouco mais de R$ 11,5 milhões, o projeto teve como motivadores principais a adequação do espaço para os usos culturais e econômicos que já aconteciam tradicionalmente, de forma que também respeitassem o meio ambiente, diminuindo o impacto ambiental das atividades realizadas, de acordo com o Governo do Ceará.

Leia mais | Projeto de ecoduto pode resolver o conflito entre a CE-010 e as dunas da Sabiaguaba

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.