Após seis dias desaparecidos, dois pescadores da Praia de Caponga foram encontrados e resgatados na tarde da última terça-feira (29), no litoral cearense. Os trabalhadores saíram da Praia de Cascavel na última quinta-feira (24), na embarcação “Danaina”, e deveriam ter retornado no sábado passado (26).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Pescadores encontrados no litoral: assista à reportagem
Os pescadores foram avistados na tarde da quinta-feira, distante cerca de dois quilômetros do Porto de Mucuripe, em Fortaleza. Eles foram socorridos pela lancha “Flecheiras”. Vale lembrar que Cascavel fica a 62,9 km distante da capital cearense.
A embarcação “Daiana” começou a ser procurada a partir da noite da última segunda-feira (28), de acordo com a Marinha do Brasil. Foi realizada uma operação de busca e salvamento, com equipes da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE). Um aviso foi emitido aos navegantes para ampliar a divulgação sobre o desaparecimento dos pescadores e alertar embarcações que estivessem atuando na área para apoiar as buscas.
Leia mais | Pescador cai de barco e desaparece em mar de Itarema, no Ceará
Sema realiza ação para proibir uso de armadilhas para pesca de lagostas no Ceará
Em fevereiro deste ano, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) realizou uma ação para coibir o uso de armadilhas para pesca de lagosta no litoral de Fortaleza. Esse tipo de equipamento é ilegal e o uso pode ser considerado crime.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<