Ícone do site Portal GCMAIS

Sancionada a lei que garante a universalização da rede pública de ensino do Ceará em tempo integral até 2026

Com 68 novas escolas, Governo do Ceará anuncia expansão do ensino integral

Foto: Divulgação

Na tradicional conversa semanal que promove nas redes sociais, o governador Camilo Santana assinou, nesta terça-feira (29), a lei que institui o Plano de Universalização do Tempo Integral na rede pública de ensino do Ceará até 2026. A matéria havia sido aprovada no início do mês, na Assembleia Legislativa do Estado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Camilo Santana destacou que a ação é fruto de uma política pública continuada que tem na universalização do ensino em tempo integral seu fortalecimento. “Nós vamos sair de 60% para 100% [da rede de ensino médio estadual em tempo integral] nos próximos quatro anos. Hoje, os melhores alunos estão saindo da escola pública. O tempo integral, além de dar esperança e oportunidade aos jovens, protege a juventude. Na escola, o jovem faz as três refeições, tem computador, tem internet, tem quadra de esporte. Um conjunto de oportunidades”, afirmou o governador.

Leia também | Camilo sanciona reajuste salarial de 33,34% para professores da rede pública estadual do Ceará

Conforme o Plano de Universalização do Tempo Integral na rede pública de ensino do Ceará, 326 unidades escolares de ensino médio serão reformadas ou construídas, num cronograma de expansão ano a ano entre 2022 e 2026.

Publicidade

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Importância do ensino em tempo integral

Em discurso recente, Camilo Santana defendeu que o avanço na educação faz parte de um esforço coletivo, baseado em planejamento e destacou a importância do investimento Ensino Integral. “Este é um dos momentos mais importantes para a educação do Ceará. A escola em tempo integral protege a nossa juventude, gera esperança de um futuro melhor e reduz desigualdades. Já chegamos a 60% das nossas escolas funcionando em jornada ampliada e, com os recursos recebidos de precatório, conseguiremos universalizar esta modalidade, com todos os municípios sendo contemplados. Serão 326 novas escolas funcionando em tempo integral até 2026”, pontuou o governador, que ressaltou ainda o trabalho executado para universalização da oferta de Centros de Educação Infantil.

Sair da versão mobile