CEARÁ

Adolescente denuncia estupro para professora e suspeito é preso no Ceará

A captura aconteceu na quarta-feira (30) e foi realizada pela Polícia Civil do Ceará

Compartilhe:
31 de março de 2022
Teste Teste

Um homem de 57 anos foi preso, sob suspeita de participação em um crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos, colega da filha dele. A captura aconteceu na quarta-feira (30) e foi realizada pela Polícia Civil do Ceará, na cidade de Bela Cruz. O caso chegou ao conhecimento da autoridade policial após a vítima relatar o fato para uma professora e uma amiga da escola.

Adolescente denuncia estupro para professora e suspeito é preso no Ceará
Foto: Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Municipal de Bela Cruz, no dia 17 de março de 2022, enquanto aguardava uma colega para ir à escola, acompanhada pelo suspeito, o crime teria acontecido. Apesar de assustada, a vítima foi para a escola, mas não conseguiu assistir à aula no dia. Uma outra colega, preocupada, alertou uma professora sobre a situação e a adolescente desabafou sobre o ocorrido.

Leia também | Após denúncias de assédio sexual, seis professores são afastados em Fortaleza e Pedra Branca

A direção da instituição de ensino procurou a família, que acionou a Polícia. Um inquérito foi instaurado para apurar a conduta do suspeito. Conforme a investigação, não teria sido a primeira vez que o fato aconteceu. A Polícia Civil representou por um mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário, que foi deferido e cumprido pela autoridade policial.

Sobre os casos de estupro

Para o delegado Jean Weddigen, titular da Delegacia Municipal de Bela Cruz, a situação é um alerta para pais e responsáveis sobre a importância da observação e escuta de crianças e adolescentes.

“As crianças e adolescentes precisam se sentir à vontade para externar a situação. Esse abuso não foi o primeiro. A vítima já tinha sido abusada aos seis anos de idade. Só que dessa vez, não aguentou e desabafou com uma colega e com a professora, que teve a sensibilidade para compreender a situação e saber como agir. As pessoas devem dialogar sobre esses assuntos com as crianças e os adolescentes.”, explica.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.