REPARO NA VIA

Trecho do viaduto da Av. Oliveira Paiva é liberado no sentido Castelão

Liberação ocorre três dias após um buraco abrir sobre a via

Compartilhe:
31 de março de 2022
Assistente de Redação Vídeo

Após a conclusão de parte dos serviços de recuperação asfáltica do viaduto da Av. Oliveira Paiva, sobre a BR-116, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou, nesta quinta-feira (31), a liberação do tráfego de veículos na pista norte da via, o sentido Castelão. Já a pista sul, no entanto, está liberada com apenas uma das faixas em direção ao bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

Trecho do viaduto da Av. Oliveira Paiva é liberado no sentido Castelão
Após a liberação, trânsito fluiu melhor na via. Foto: AMC/Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A AMC destacou ainda que segue atuando com o controle de tráfego na área do viaduto da Av. Oliveira Paiva em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), tendo em vista que a área é de jurisdição federal, administrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O serviço foi concluído três dias após um buraco se abrir na via próxima ao viaduto da Av. Oliveira Paiva, em função das fortes chuvas em Fortaleza no fim de semana. Após o incidente, somente a pista norte (sentido Castelão) do viaduto da Av. Oliveira Paiva foi bloqueada. A pista sul passou a funcionar como mão dupla, absorvendo o fluxo de ambos os sentidos. Caminhões foram proibidos de circular, enquanto as linhas de ônibus permanecem com os itinerários inalterados.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Diante do problema na via, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, se reuniu com o seu secretariado, na última segunda-feira (29), para elaborar e organizar um plano de contingência durante as obras no local, com a missão de minimizar os transtornos de quem trafega pela região.

Rotas alternativas ao viaduto da Av. Oliveira Paiva

Na ocasião, a Prefeitura de Fortaleza também definiu rotas alternativas para não impactar o trânsito da região. Para isso,  sinalizações e os bloqueios serão implantados. Nessas vias, equipes municipais trabalharão com o objetivo de melhorar iluminação, tapar buracos, realizar serviços de zeladoria e reforçar a segurança. Além disso, agentes do Via Livre também atuarão na região para contribuir com o ordenamento do trânsito.

Leia também | Com interdição de viaduto, veja os desvios de trânsito implantados na avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza

Em virtude do bloqueio parcial do viaduto da Av. Oliveira Paiva sobre a BR-116, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) da Prefeitura de Fortaleza está controlando o tráfego em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), já que a área onde o buraco foi aberto é de jurisdição federal, com gerência do Departamento Nacional de Trânsito (Dnit), que estimou um prazo de 15 dias para conclusão das intervenções.

A AMC orienta que os motoristas evitem trafegar pelo trecho em manutenção e optem por rotas alternativas. Agentes de trânsito e operadores do Via Livre estão dando suporte durante os dias de intervenção.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.