DE VOLTA PARA A PRISÃO

Justiça manda prender médico de 71 anos suspeito de crime sexual em Orós

Expedição do mandado é relativa a uma ocorrência envolvendo o estupro de uma mulher em dezembro de 2021

Compartilhe:
1 de abril de 2022
Assistente de Redação Vídeo

A Polícia Civil do Estado do Ceará cumpriu, nesta sexta-feira (1º), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um médico de 71 anos, em Orós, município da região Centro-Sul do Ceará.  A expedição do mandado é relativa a uma ocorrência envolvendo o estupro de uma mulher em dezembro de 2021. O novo caso veio à tona após a criação de uma força-tarefa, encabeçada pelo Departamento de Proteção de Grupos Vulneráveis (DPGV), pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e pela Delegacia Regional de Icó, destinada a investigar crimes em que o médico estaria envolvido. A Polícia informou que o médico se encontra em uma unidade prisional da região, após ser autuado em flagrante por violência sexual mediante fraude.

Justiça manda prender médico de 71 anos suspeito de crime sexual em Orós
Caso mais recente envolvendo o médico ocorreu no Hospital e Maternidade Luzia Teodoro da Costa, em Orós. Foto: Google Maps/Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O médico de 71 anos já havia sido preso na última terça-feira (29), autuado em flagrante, após uma vítima – outra paciente natural de Orós – registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Municipal de Orós, minutos após realizar uma consulta numa unidade hospitalar e sofreu a violência sexual.

Horas depois de ser preso, o médico de 71 anos acusado de crime sexual contra uma paciente em Orós, município do interior do Ceará, localizado na região do Vale do Jaguaribe, foi solto na última quarta-feira (30). Para ser liberado, ele precisou pagar uma fiança no valor de R$ 30 mil.

A prisão foi efetuada um dia após uma paciente denunciar que havia sido submetida a uma cirurgia na genitália no Hospital e Maternidade Luzia Teodoro da Costa, em Orós. A vítima relatou que, após trancar a porta do consultório, o médico apalpou o corpo dela e tentou fazer a penetração no momento em que realizava os exames íntimos.

Leia também | Após denúncias de assédio sexual, seis professores são afastados em Fortaleza e Pedra Branca

Diante da situação, a mulher ficou assustada e saiu do local da consulta direto para uma delegacia para denunciar o caso. Após a denúncia, o médico foi preso e levado para a cadeia do município de Icó, localizado a 34 km de Orós. Já a vítima foi encaminhada para Iguatu, cidade da região Centro-Sul do Estado, onde foi submetida a exames. O médico nega as acusações.

Médico tem histórico de denúncias desde 1989

Em nota à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Orós comunicou que, ao tomar conhecimento do caso, afastou o médico do plantão e o desligou do quadro de funcionários do município. Autoridades da área de saúde de Orós também se pronunciaram de forma a repudiar a atitude do médico e ofereceram ajuda necessária à vítima.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Após a denúncia repercutir no município, outras mulheres, que foram pacientes do médico de 71 anos,  entraram em contato com a Delegacia Regional de Icó para relatar que também foram vítimas de abusos por parte dele. Chamou atenção uma das denúncias, que aponta ter sido vítima em 1989, segundo informou o delegado Glauber Ferreira, titular da delegacia de Icó

Como denunciar?

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone disponibilizado pela força-tarefa: (88) 99703-4575.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.