CONDECORAÇÃO

Medalha Iracema: confira a lista de agraciados da edição 2022

A entrega da maior comenda do Poder Executivo Municipal acontece no dia 13 de abril, aniversário de Fortaleza

Compartilhe:
4 de abril de 2022
Portal GCMAIS

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou os nomes das personalidades homenageadas com a Medalha Iracema em 2022. Este ano, os agraciados são o governador Camilo Santana, o Instituto da Primeira Infância (Iprede) e os servidores da saúde. A solenidade de entrega da comenda será realizada no dia 13 de abril, no Teatro São José.

Medalha Iracema: confira a lista de agraciados da edição 2022
Entrega da Medalha Iracema em 2021. Foto: Kiko Silva/Prefeitura de Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A celebração de entrega da Medalha Iracema faz parte das comemorações do aniversário da capital, que completa 296 anos na data da solenidade.

“No dia do aniversário de Fortaleza, no Teatro São José, vamos homenagear o governador Camilo Santana, que vem contribuindo com importantes obras e ações na Capital; o Instituto da Primeira Infância (Iprede), que se dedica a promover o desenvolvimento de nossas crianças nos primeiros anos de vida; e os servidores da saúde, que têm sido fundamentais na luta contra a pandemia”, afirmou o prefeito.

Medalha Iracema

A Medalha Iracema é a maior comenda do Poder Executivo Municipal e homenageia personalidades que contribuem em sua área de atuação profissional para o desenvolvimento de Fortaleza. Esta é a quinta vez que a Prefeitura concede a outorga.

Edições anteriores

Em seu primeiro ano, 2018, a Medalha homenageou a jornalista Adísia Sá, o professor e arquiteto Liberal de Castro e o cantor e compositor Raimundo Fagner.

Na edição de 2019, foram homenageados o médico e professor universitário José Otho Leal Nogueira, o ex-senador Mauro Benevides e o empresário Pio Rodrigues Neto.

Em 2020, receberam a comenda o engenheiro civil Eudoro Santana, o empresário Júlio Ventura Neto, o humorista Tom Cavalcante e o cineasta Wolney Oliveira.

Em 2021, os agraciados com a Medalha Iracema foram o professor Roberto Cláudio Frota Bezerra, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, o músico Ednardo, e a surfista Tita Tavares.

Leia também | Governadora Izolda Cela faz primeira reunião com secretários nesta segunda-feira (4)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.