Ícone do site Portal GCMAIS

Março de 2022 tem o menor número de homicídios nos últimos 27 meses no Ceará

Março de 2022 tem o menor número de homicídios nos últimos 27 meses no Ceará

Foto: Victor Lima / GCC

O mês de março de 2022 registrou o menor número de homicídios no Ceará, desde dezembro de 2019. A estatística criminal engloba os números de homicídios dolosos, feminicídios, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O terceiro mês de 2022 acumulou 227 vítimas. Quando analisados todos os períodos anteriores, esse foi o menor número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) registrado nos últimos 27 meses, quando ocorreram 205 casos no Ceará. Se for comparado o terceiro mês deste ano com março de 2021, há ainda a retração de 8,8%. Ou seja, foram 227 contra 249.

Com o balanço apresentado, em se tratando dos meses de março, a redução é a melhor desde 2019, quando ocorreram 64 CVLIs em Fortaleza e 189 no Ceará.

“Tudo isso é fruto de um trabalho continuado e integrado, baseado em inteligência e estatística, e com muitas ações operacionais de investigações da Polícia Civil e ações ostensivas e preventivas da Polícia Militar”, afirmou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron.

Leia também | Caucaia registrou uma redução de 33,3% no índice de homicídios em março

Publicidade

Em Fortaleza, a redução nos crimes violentos foi de 11,9% em março. Três municípios da Região Metropolitana também apresentaram balanço positivo em relação ao CVLI, no terceiro mês de 2022. Caucaia foi um deles, com diminuição de 33,3%, passando de 27 crimes para 18 em comparação ao mesmo mês de 2021. Já Maracanaú foi de 12 crimes para seis, com redução de 50%. Por fim, Maranguape teve queda de 25%, indo de quatro para três homicídios.

“A redução é resultado de um trabalho baseado em dados concretos e em estatísticas, com base também em inteligência policial, aumentando-se sempre as atividades operacionais e investigativas, e também o número de capturas de criminosos, bem como as apreensões de armas de fogo”, destacou Caron.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile