Nos dois primeiros meses deste ano, o Ceará contabilizou, no total, 806 roubos e furtos em ônibus, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As ocorrências apresentaram queda em comparação com o mesmo período de anos anteriores, segundo a pasta estadual.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Furtos e roubos de ônibus no Ceará
Em relação aos roubos, no primeiro bimestre de 2021, o Estado teve 563 casos registrados, já neste ano foram 536, uma diminuição de 4,8%. Quando comparado o bimestre de 2022 com o de 2020, a redução é de 9,6%.
Já em relação aos furtos em coletivos, o Ceará contabilizou 290 crimes nos dois primeiros meses de 2021. Neste ano, foram registrados 270 casos, uma diminuição de 6,9% entre os períodos.
A SSPDS informa que os dados referentes às ocorrências em ônibus são contabilizados desde março de 2019, quando a categoria “ônibus” foi incluída no Sistema de Informações Policiais da Polícia Civil.
Leia mais | Passageiro é baleado em tentativa de assalto a ônibus em Fortaleza
Paradas de ônibus mudam após inauguração da Praça da Estação, no Centro de Fortaleza
Depois de um longo período de obras, a Praça da Estação, no Centro de Fortaleza, foi reinaugurada no dia 30 de março deste ano. O espaço ganhou novo paisagismo e abrigos para os passageiros que aguardam os ônibus no local. A praça fica em frente ao recém inaugurado Complexo Cultural Estação das Artes Belchior, no Centro de Fortaleza. Com as mudanças, as linhas de ônibus foram reorganizadas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<