A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai realizar uma operação especial de trânsito para facilitar o acesso de torcedores à estreia do Fortaleza contra o Colo-Colo, pela Libertadores da América. Ao todo, 52 agentes e orientadores de trânsito vão atuar com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A operação será iniciada às 13h e vai seguir até a dispersão da torcida, por volta de 23h. Haverá controle de tráfego nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e rotatória do Castelão. Redutores de velocidade serão instalados junto às faixas de pedestres para facilitar a travessia no entorno do estádio.
A recomendação é que os condutores optem por rotas alternativas, como a Av. Presidente Costa e Silva e Av. Senador Carlos Jereissati. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuará controlando a circulação nas alças do viaduto da Av. Alberto Craveiro sobre a BR-116.
Viaturas também estarão no entorno da Arena coibindo irregularidades e as principais vias de acesso serão acompanhadas por meio das câmeras de videomonitoramento da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito.
Leia também | Prefeitura promove força-tarefa de recuperação asfáltica para minimizar os efeitos das chuvas em Fortaleza
Operação da AMC para Fortaleza x Colo-Colo
A AMC recomenda que os torcedores saiam de casa com pelo menos três horas de antecedência para ter acesso à Arena Castelão.
Os condutores devem redobrar a atenção às normas de circulação viária e não estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros, e reduzir a velocidade devido ao fluxo de pedestres.
Em caso de ocorrências de irregularidades ou sinistros de trânsito, a população pode solicitar atendimento da AMC pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).