Clientes da Caixa Econômica Federal tiveram dificuldade em acessar sua conta nesta quarta-feira (6). Alguns serviços digitais ficaram fora do ar, como o Caixa Tem. O bug atinge o aplicativo da instituição financeira para iPhone e Android. Segundo os relatos de usuários em redes sociais, os problemas começaram a aparecer no início da tarde de quarta-feira. A empresa está trabalhando para restabelecer os serviços.
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Apesar de a situação se estender por horas, a Caixa demorou a se posicionar sobre o ocorrido. Ao tentar acessar a conta pelo celular, a plataforma exibe a seguinte mensagem de erro:
“Ops! Não foi possível efetuar o acesso à sua conta no momento. Por favor, tente novamente mais tarde. (cod:02 22)”
Os primeiros relatos de bugs começaram por volta das 12h desta quarta-feira, e há um pico a partir das 14h, segundo o DownDetector, site que monitora o funcionamento de serviços digitais, o sistema do app. DownDetector constatou, ainda, que a instabilidade afeta não só o login no aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS) mas também o Internet Banking da Caixa. O app responde por 71% das queixas; o login na web, por 26%.
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Caixa Tem fora do ar: o que diz o banco
A Caixa ainda não se manifestou sobre o problema, que afeta seus sistemas em seus perfis oficiais, como o Caixa Tem fora do ar. No entanto, em resposta a queixas de alguns usuários no Twitter, a empresa pediu aos clientes para verificar se há uma versão mais recente do aplicativo e, havendo, prosseguir com a atualização. Em outros casos, o banco pediu aos clientes para encaminhar suas dúvidas por mensagem direta (DM). A Caixa não informou a causa da instabilidade ou forneceu prazo para a estabilização do sistema.
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