A Páscoa é uma das datas mais importantes do Brasil. Não apenas pela questão religiosa, mas, também, para o comércio. Cerca de 109,2 milhões de brasileiros pretendem realizar compras este ano, conforme apontou a a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A previsão para o calendário de 2022 é animadora para o mercado. E o chocolate não sai do topo dos desejos. De acordo com o levantamento, 64% dos consumidores têm intenção de comprar presentes e chocolates. Desses, 47% pretendem comprar a mesma quantidade de produtos este ano em relação ao ano passado, mas 37% pretendem comprar mais produtos e ainda há outros 10% que devem comprar menos produtos. O valor do ticket médio será de R$ 215,33.
Para os que esperam ter um aumento de gastos este ano (41%), a principal justificativa está relacionada ao aumento dos preços. Entretanto, 47% dos entrevistados dizem que os preços estão mais caros, e 43% que comprarão mais produtos. O pagamento facilitado em várias parcelas será a alternativa de 28% dos consultados.
Leia também | Lula se diz contra o aborto, após defender que toda mulher tem o direito de praticá-lo
Em média, a expectativa é de que as compras de Páscoa incluam em torno de cinco produtos, entre ovos, bombons e barras de chocolate. Os principais presenteados serão os filhos (54%), os cônjuges (42%), a mãe (38%) e os sobrinhos (33%). Já 26% vão presentear a si próprios.
Os ovos de chocolate industrializados são os preferidos dos consumidores (57%), seguidos pelos bombons/caixas de chocolate industrializados (47%), ovos caseiros artesanais (39%) e bombons e barras de chocolate caseiros/artesanais (33%).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<