REPAROS NA PAVIMENTAÇÃO

Prefeitura promove força-tarefa de recuperação asfáltica para minimizar os efeitos das chuvas em Fortaleza

Serviço será intensificado ao final da quadra chuvosa de 2022

Compartilhe:
7 de abril de 2022
Assistente de Redação vídeo

A Prefeitura de Fortaleza realizou, nesta quarta-feira (6), uma força-tarefa de serviços de reparo na pavimentação de ruas e avenidas em pontos movimentados da Capital. Tudo isso com o objetivo de minimizar os efeitos das chuvas que caíram em Fortaleza de maneira intensa nestes últimos dias.

Prefeitura promove força-tarefa de recuperação asfáltica para minimizar os efeitos das chuvas em Fortaleza
Foto: Thiago Gaspar/ Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para garantir uma melhor mobilidade em Fortaleza, com segurança no tráfego do transporte público, pedestres, ciclistas e veículos em geral, a Prefeitura decidiu priorizar as vias com maior fluxo na cidade, que acabam sendo mais impactados com os efeitos das chuvas.

A operação da Prefeitura realizou a recuperação das avenidas Murilo Borges (Luciano Cavalcante), Visconde do Rio Branco (Joaquim Távora), José Arthur Carvalho (Curió) e rua Dr. Joaquim Bento (Curió). Também foram iniciados os reparos na avenida Plácido Castelo (Jardim das Oliveiras), que segue com a intervenção tapa buracos nos próximos dias.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Os trabalhos de recuperação asfáltica seguirão com ações pontuais de reparo nas vias da Capital até o final da quadra chuvosa de 2022, quando a incidência de chuvas diminui e é possível a intensificação desse tipo de serviço.

Medidas da Prefeitura para minimizar os efeitos da quadra chuvosa

No último dia 29, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou reforço nas ações do plano de trabalho preventivo para a quadra chuvosa. Na ocasião, ficou definida a ampliação das equipes de limpeza de canais, lagoas e bocas de lobo, além da intensificação dos trabalhos de podas de árvores.

A Prefeitura também autorizou o pagamento de horas extras para agentes de trânsito, da Guarda Municipal, da Defesa Civil, além da presença de equipes da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) atuando em áreas críticas e de risco.

Leia também | Prefeitura anuncia reforço no plano de trabalho para a quadra chuvosa em Fortaleza

Sarto anunciou também a criação de um Comitê de Monitoramento e Acompanhamento para atuar de plantão durante a madrugada, a partir das 20 horas, com um representante de cada órgão municipal que atua na temática. O objetivo é dar agilidade à atuação municipal.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.