MUNDO

Rússia é suspensa do Conselho de Direitos Humanos da ONU

Decisão teve 93 votos favoráveis, 24 contrários e 58 abstenções, incluindo o Brasil

Compartilhe:
7 de abril de 2022
Roberta Fontelles

A Rússia foi suspensa do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). A decisão foi tomada em Assembleia-Geral, nesta quinta-feira (7). Foram 93 votos favoráveis, 24 contrários e 58 abstenções.

Rússia é suspensa do Conselho de Direitos Humanos da ONU
Foto: Reprodução / Twitter

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Rússia é suspensa após decisão da ONU

O Brasil se absteve da decisão. O embaixador brasileiro Ronaldo Costa Filho explicou que o País “está comprometido em encontrar formas de cessar as hostilidades imediatamente, promover um diálogo real em busca de uma solução sustentável e pacífica, garantindo respeito aos direitos humanos e ao direito humanitário”.

A Assembleia-Geral da ONU precisava de dois terços dos votos a favor para remover a Rússia do conselho.

Leia mais |  Corte Internacional decide que Rússia deve retirar tropas da Ucrânia

Saiba quem é a ex-ginasta apontada como amante de Vladimir Putin

A guerra entre Rússia e Ucrânia tem causado tensões em todo o mundo e deixado a população mundial em alerta. Mas, nos últimos dias, outro assunto vem sendo comentado: a ex-ginasta Alina Kabaeva, apontada como amante de Vladimir Putin, presidente da Rússia.

Alina Kabaeva tem 38 anos e é uma medalhista olímpica que, supostamente, estaria se envolvendo com o presidente russo. A ex-ginasta mora na Suíça, mas existe uma petição online que pede sua expulsão do país.

Outra exigência é que os títulos e medalhas de Alina sejam destituídos por ser uma “cúmplice de um criminoso de guerra”. Alina já chegou a ser comparada com Eva Braun, companheira de Adolf Hitler.

Alina conquistou seu primeiro campeonato europeu de ginástica aos 15 anos de idade. Aos 22 anos, decidiu se aposentar. Em toda a carreira, conquistou 18 títulos mundiais, 25 conquistas europeias e duas medalhas olímpicas.

Aos 24 anos de idade, ingressou no mundo da política, tornando-se deputada do partido de Putin e, a partir daí, os rumores sobre um possível envolvimento entre os dois começaram.

Diante do conflito, a imprensa internacional noticia que amigos de Alina estariam convencendo a ex-ginasta a se encontrar com Putin e convencê-lo a acabar com a guerra.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.