AÇÃO CONJUNTA

Governadora Izolda e prefeito Sarto se reúnem para tratar dos efeitos das fortes chuvas em Fortaleza

Gestores também trataram do programa Juntos Por Fortaleza

Compartilhe:
8 de abril de 2022
Assistente de Redação vídeo

A governadora do Ceará, Izolda Cela, recebeu o prefeito de Fortaleza, José Sarto, para uma reunião na tarde desta quinta-feira (7), no Palácio da Abolição. Em pauta, ações conjuntas de Governo de Estado e Prefeitura de Fortaleza para minimizar os efeitos das fortes chuvas em Fortaleza.

Governadora Izolda e prefeito Sarto se reúnem para tratar dos efeitos das fortes chuvas em Fortaleza
Reunião ocorreu no Palácio do Abolição. Foto: Reprodução/Twitter

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Foi o primeiro encontro entre Sarto e Izolda desde que ela assumiu o posto de governadora do Ceará, no último sábado (2).  “Já havíamos conversado por telefone pela manhã e, nesta tarde, tratamos sobre os efeitos das fortes chuvas em Fortaleza”, comentou Sarto, em postagem nas redes sociais.

Leia também | Governadora Izolda Cela fala sobre educação, concursos, segurança e política de proteção a mulheres

“O encontro também foi oportunidade para reforçar a parceria com o programa Juntos Por Fortaleza, que tanto beneficia a população fortalezense”, completou o prefeito de Fortaleza.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Izolda Cela, por sua vez, destacou a disponibilidade do Governo em contribuir para redução dos impactos da quadra chuvosa na Capital. “Conforme já havia adiantado por telefone a ele, coloquei o Governo do Estado à inteira disposição para ajudar o Município no que for necessário para minimizar os efeitos das fortes chuvas dos últimos dias”, frisou a governadora.

Medidas da Prefeitura para minimizar os efeitos da quadra chuvosa

No último dia 29 de março, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou reforço nas ações do plano de trabalho preventivo para a quadra chuvosa. Na ocasião, ficou definida a ampliação das equipes de limpeza de canais, lagoas e bocas de lobo, além da intensificação dos trabalhos de podas de árvores.

A Prefeitura também autorizou o pagamento de horas extras para agentes de trânsito, da Guarda Municipal, da Defesa Civil, além da presença de equipes da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) atuando em áreas críticas e de risco.

Leia também | Prefeitura anuncia reforço no plano de trabalho para a quadra chuvosa em Fortaleza

Sarto anunciou também a criação de um Comitê de Monitoramento e Acompanhamento para atuar de plantão durante a madrugada, a partir das 20 horas, com um representante de cada órgão municipal que atua na temática. O objetivo é dar agilidade à atuação municipal.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.