MANUTENÇÃO COMPLETA

Prefeitura conclui obra de drenagem que deve evitar alagamentos no tĂșnel da Via Expressa, em Fortaleza

Gestão municipal realizou a troca e correção dos equipamentos elétricos do sistema

Compartilhe:
8 de abril de 2022
Assistente de Redação Vídeo

A Prefeitura de Fortaleza concluiu, nesta quinta-feira (7), a manutenção do sistema de drenagem do tĂșnel Beni Veras, localizado na Via Expressa, no bairro Papicu. ApĂłs o serviço executado pela Secretaria da GestĂŁo Regional (Seger), os equipamentos jĂĄ estĂŁo em funcionamento e devem evitar alagamentos, uma das maiores causas de interdiçÔes no trĂĄfego de veĂ­culos no local, em dias de chuva na Capital.

Prefeitura conclui obra de drenagem que deve evitar alagamentos no tĂșnel da Via Expressa, em Fortaleza
Local vinha sofrendo com seguidos alagamentos. Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google NotĂ­cias<<<

A gestão municipal realizou a troca e correção dos equipamentos elétricos do sistema do viaduto da Via Expressa. Além disso, foram efetuadas manutençÔes nas duas bombas de sucção responsåveis pela drenagem de åguas pluviais, como explica Guilherme Sousa, coordenador de Gestão de IntervençÔes da Seger.

Leia tambĂ©m | Governadora Izolda e prefeito Sarto se reĂșnem para tratar dos efeitos das fortes chuvas em Fortaleza

“As bombas do sistema de drenagem passaram por serviço de manutenção, com empresas especializadas, desde o inĂ­cio de 2022. O serviço precisou de um prazo maior porque as peças vieram de outros estados, mas os equipamentos jĂĄ foram reinstalados e a drenagem do TĂșnel Beni Veras voltarĂĄ a funcionar normalmente”, destacou Guilherme Sousa.

Furto no tĂșnel da Via Expressa

Em 2021, o cabeamento e os quadros elĂ©tricos do sistema de drenagem do tĂșnel Beni Veras foram furtados e um curto-circuito danificou as duas bombas de drenagem que funcionavam desde a inauguração do equipamento, em 2019. Como medida paliativa, a Prefeitura disponibilizou equipes de carros-pipa, que atuavam de forma emergencial para reduzir alagamentos no local.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos sĂŁo definidas pelo Whatsapp.