ELEIÇÕES

Fecomércio realiza eleições neste sábado (9), após decisão do TST

A decisão pela realização imediata do pleito ocorreu após determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que suspendeu os efeitos da liminar que havia adiado o pleito, antes marcado para o último dia 5 de abril

Compartilhe:
9 de abril de 2022
Evelyn Ferreira

Acontece neste sábado (9), a eleição da nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio). A decisão pela realização imediata do pleito ocorreu após determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que suspendeu os efeitos da liminar que havia adiado o pleito, antes marcado para o último dia 5 de abril. A nova data foi decidida em plenário pela Comissão Eleitoral, em reunião realizada na tarde da última sexta-feira (8).

Fecomércio realiza eleições neste sábado (9), após decisão do TST
Foto: Fecomércio / Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Comissão Eleitoral definiu que, em conformidade com a decisão judicial proferida pela Corregedoria do TST, como também atendendo às disposições contidas no Estatuto Social e no regulamento eleitoral, será realizada eleição para a composição da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados-Representantes junto ao Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Comércio, para o quadriênio 2022/2026.

Segundo o regulamento eleitoral da Federação, a votação ocorre das 8h às 14h. O quórum para realização da eleição em primeira convocação é de 70% dos associados em condições de votar e, não havendo quórum em primeira convocação, será realizada nova eleição, em segunda convocação, no mesmo dia, 9 de abril, de 18h à 0h do domingo (10), no mesmo local, onde será exigido o comparecimento de eleitores que represente mais de 50% do total de eleitores aptos. Persistindo a ausência de quórum para realização da eleição em segunda convocação, a Comissão Especial Eleitoral convocará nova Eleição no prazo de 10 dias contados da data da eleição em segunda convocação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Disputam as eleições as chapas ‘União e Gestão: A Fecomércio que nos representa, encabeçada por Luiz Gastão Bittencourt, e ‘Renovação e Libertação’, liderada por Maurício Filizola. Os eleitos terão mandato com início em 30 de maio de 2022, sendo concluído em 29 de maio de 2026.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.