Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia Civil prende homem suspeito de aplicar golpes pela internet em Redenção, no interior do Ceará

Polícia Civil do Ceará indicia técnico de informática por crimes contra cerca de 3 mil mulheres em todo Brasil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) efetuou diligências que resultaram na prisão em flagrante de um homem suspeito de aplicar golpes pela Internet. A captura aconteceu na última quinta-feira (7), no bairro Boa Fé, no município de Redenção, na região do Polo Serra de Guaramiranga, interior do Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As diligências da Polícia Civil iniciaram logo que os policiais lotados na Delegacia Municipal de Redenção tomaram conhecimento sobre o fato. De acordo com a apuração, o suspeito anunciava produtos de autopeças para oficinas mecânicas em um perfil de uma rede social e, após a negociação, solicitava a transferência bancária às vítimas.

As investigações da Polícia apontaram ainda que após o recebimento do valor, o homem bloqueava os contatos das vítimas e não realizava a entrega da mercadoria. Após obterem essas informações, os investigadores da PC-CE identificaram o suspeito como Antônio Wandson Bezerra da Silva, de 28 anos.

Leia também | Suspeito de integrar grupo criminoso é preso na Beira Mar em Fortaleza

Publicidade

O suspeito foi localizado e preso após diligências no bairro Boa Fé, em Redenção. Diante disso, Wandson foi conduzido para unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Agora, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Como denunciar?

A Polícia informou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3332-2651, da Delegacia Municipal de Redenção.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Sair da versão mobile