ACIDENTE GRAVE

Motociclista é preso após atropelar e ferir pedestre em Canindé, no Sertão Central cearense

De acordo com as informações, o motociclista Samuel Lopes Bernardo, de 25 anos, teria perdido o controle da moto

Compartilhe:
10 de abril de 2022
A10

Um motociclista atropelou um pedestre nas primeiras horas da manhã deste domingo (10) e foi preso, em Canindé, no Sertão Central cearense. A Guarda Municipal da cidade, registrou por volta das 5h45, o acidente na Avenida São Francisco, a principal do município.

Motociclista é preso após atropelar e ferir pedestre em Canindé, no Sertão Central cearense
Foto: Reprodução/Instagram

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com as informações, o motociclista Samuel Lopes Bernardo, de 25 anos, teria perdido o controle da moto e atropelado um outro jovem, de apenas 22 anos, identificado como Francisco Valdiano Silva Arruda. O acidente foi grave, tendo o pedestre levado a pior, com lesões pelo corpo e trauma na clavícula e no maxilar. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional São Francisco.

No local, a Guarda Municipal conduziu o condutor da motocicleta para fazer o teste etílico, conhecido como bafômetro. Com o teste ficou constatado que Samuel estava sob o efeito de álcool e, mesmo assim, estava pilotando a moto. Após a confirmação, o motociclista foi levado à Delegacia Regional de Canindé, sendo preso em flagrante.

Leia também | Nesta segunda-feira (11) vence a 3ª parcela do IPVA 2022

Motociclista preso: o que dizem as leis

Em se tratando de trânsito, dirigir sob efeito de álcool é, de acordo com o art. 165 do CTB, uma infração gravíssima, cujas penalidades são a multa e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Quanto ao valor da multa, algo importante a destacar é seu valor elevado: R$ 2.934,70, devido à incidência do fator multiplicador de 10 vezes.

Mas, nesse caso, ele deve responder, também, pela lesão corporal causada pelo atropelamento. Sendo assim, enquadra-se no Artigo 302, parágrafo 3º do Código Penal:  Se o agente conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Tendo como Penas a reclusão, de cinco a oito anos, e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.