ENTREVISTA EXCLUSIVA

José Sarto, prefeito de Fortaleza, vai atuar como médico em mutirão de cirurgias eletivas

Segundo o gestor, o a atuação deverá acontecer fora do horário de atuação na prefeitura e sem recebimento de salários

Compartilhe:
13 de abril de 2022
Portal GCMAIS

Em entrevista exclusiva aos veículos do Grupo Cidade de Comunicação, nesta quarta-feira (13), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), informou que, a partir de maio, deve retornar às atividades médicas para atuar no mutirão de cirurgias eletivas que será lançado pela Prefeitura. Sarto é médico ginecologista e obstetra e deve trabalhar em procedimentos ligados à especialidade.

José Sarto, prefeito de Fortaleza, vai atuar como médico em mutirão de cirurgias eletivas
Foto: Igor Silveira/GCC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“A ideia é dar resposta à demanda que ficou represada nestes dois anos de pandemia. Nós vamos ‘tirar o atraso’ dessa demanda. Eu vou voltar a operar gratuitamente, fora do horário de trabalho, aos sábados e domingos, ou à noite, nos hospitais públicos de Fortaleza”, declarou o prefeito.

Prefeito José Sarto vai operar em cirurgias eletivas

Cirurgias eletivas são aquelas programadas e que não são consideradas de urgência, em que o médico pode agendar dia e horário para a realização.

Buracos nas ruas

Um dos problemas evidenciados nos últimos dias tem sido a existência de buracos nas vias da cidade, principalmente após Fortaleza registrar 40 dias consecutivos de chuva. Em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, José Sarto afirmou que equipes da Prefeitura já atuam diariamente em diversos bairros da capital para realizar o recapeamento asfáltico, e informou que os trabalhos serão intensificados após a quadra chuvosa, na segunda quinzena de maio.

“Quando terminar a quadra chuvosa nós já temos planejado uma retomada bem ofensiva da recuperação e da reconstrução da pavimentação, da malha viária e do asfalto de Fortaleza, a começar, segundo a Funceme, na segunda quinzena de maio”, disse José Sarto.

Leia também | Parabéns, Fortaleza! No aniversário de 296 anos da capital, saiba como aproveitar a data com programação cultural

Alta reprovação

Questionado sobre o alto índice de desaprovação de sua gestão – 57%, conforme pesquisa do Instituto Opnus, em parceria com o Jornal O Povo -, o prefeito disse receber os números “com humildade para refletir onde a equipe poderia ter melhorado”. Sarto atribui parte do desempenho negativo à pandemia de Covid-19, que limitou algumas ações do Poder Executivo Municipal, mas disse entender que o nível de exigência do fortalezense aumentou após a gestão de Roberto Cláudio, a quem classificou como o “maior prefeito da história de Fortaleza”.

Entrega do PV

Antes prevista para esta quarta-feira (130, dia do aniversário de Fortaleza), a entrega da reforma do gramado do estádio Presidente Vargas deverá ser feita no mês de maio. Segundo José Sarto, um atraso na entrega de materiais provocou o novo adiamento da reabertura da praça esportiva que, em 2020, foi transformada em hospital de campanha para pacientes com Covid-19.

Leia mais | “Transformar o Lula em mito é enganar o povo brasileiro”, afirma prefeito José Sarto sobre ex-presidente da República

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.