O head de Consultoria em Marketing e Vendas da Gomes de Matos, Lucas Castro, é o entrevistado desta quarta-feira (13) no décimo primeiro episódio da franquia JC Business. O papo foi conduzido pela jornalista Bianca Saraiva.
JC Business com Lucas Castro
Na entrevista, Castro traçou um panorama das novas formas de consumo do brasileiro. Anteriormente, as compras por plataformas digitais era mais incomuns, conforme o especialista.
“Há mais ou menos seis, as empresas começaram a enxergar, pelo e-commerce e pelas ferramentas digitais, um caminho mais rápido para o cliente. Antes, as marcas tinham um canal muito quebrado para chegar ao consumidor final”, explica
O representante da Gomes de Matos Consultoria aponta que as vendas por plataformas digitais cresceram de forma vertiginosa nos dois primeiros meses deste ano.
“No Brasil, em janeiro e fevereiro deste ano, a gente já teve mais de 1,5 bilhão e acessos a sites de e-commerce. Quando você está no e-commerce as coisas acontecem muito rápido. No meio digital, as coisas são trabalhadas de forma diferentes do comércio tradicional. O desafio hoje das empresas é unir essas duas coisas. Como é que eu consigo fazer uma comunicação assertiva no e-commerce e no varejo?”, questiona
Saiba mais sobre o JC Business
Da reinvenção à retomada durante a pandemia, a economia brasileira vive uma fase de crescimento. Novos negócios surgiram, tecnologias foram aperfeiçoadas, e o marketing está cada vez mais alinhado às tendências e aos anseios de um consumidor cada vez mais exigente. É para discutir os novos cenários do mercado corporativo que o Grupo Cidade de Comunicação (GCC) lançou mais um projeto multiplataforma: o JC Business.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<