Um avião da Latam que sairia de Jijoca de Jericoacoara, no Litoral-Oeste do Ceará, para São Paulo teve problemas na asa direita e passageiros do voo 3347 da empresa precisaram descer da aeronave na noite de quinta-feira (14). Técnicos fizeram reparos no local e, depois de três horas de atraso, a aeronave conseguiu decolar.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Uma das passageiras do voo chegou a afirmar que não voltaria a entrar no avião: “ele está testando? Lá em cima não dá para testar, não. Imagina. Eu não vou nesse avião, não”.
Segundo informações de pessoas que estavam presentes no local no momento do incidente, o comandante pediu para que todos descessem da aeronave depois que os passageiros já estavam dentro do avião. Eles deveriam permanecer fora até que a asa fosse consertada.
Veja também | Vídeo: avião parte ao meio após pouso de emergência na Costa Rica
De acordo com um dos passageiros, “após 30 minutos, a aeronave não descolava e não houve qualquer informação do que estava acontecendo. Até que o comandante avisou que o avião apresentou um pequeno problema e que seria solucionado em quinze minutos aproximadamente”.
Ainda segundo o passageiro, todos tiveram que desembarcar e aguardar no saguão do aeroporto de Jijoca de Jericoacoara depois de um tempo de espera dentro do avião. Os passageiros informaram que era possível ver o trabalho dos técnicos do lado de fora tentando consertar a asa da aeronave. O reparo durou cerca de três horas e, finalmente, o avião partiu para o destino, em São Paulo.
Passageiros reclamaram que não foram informados do que houve realmente. “Sem qualquer informação do ocorrido. Depois de 3 horas no saguão do aeroporto nós conseguimos embarcar novamente no mesmo avião. Onde todos os passageiros presenciaram os técnicos arrumando a asa do lado direito sendo consertada”, disse um passageiro.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<