A cantora, compositora, roteirista, cineasta e produtora cultural cearense Marivalda Kariri, aos 80 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (15). Maria Valníria Pinheiro estava internada em um hospital de Fortaleza desde fevereiro deste ano, após sofrer uma queda em casa, no município de Milhã, cidade onde nasceu.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Marivalda Kariri gravou mais de 25 discos
De acordo com informações de familiares, a artista será velada na Capela São João, no Parque Beija Flor, no interior do Ceará. O sepultamento acontecerá às 10h deste sábado (16).
Conhecida como “forrozeira raiz”, Marivalda gravou 25 discos em seus 60 anos de carreira. A artista ficou conhecida por sucessos como “Toco Cru Pegando Fogo”, “Mulher de Garimpeiro” e “A Dança do Jumento”.
Leia mais | Centro Cultural inicia matrículas para esportes e atividades formativas
Fagner fala sobre sua relação com a cidade de Fortaleza
Para celebrar os 296 anos de Fortaleza e o aniversário de 1 ano do programa na grade da TV Cidade Fortaleza, o Balanço Geral Manhã exibiu, na última quarta-feira (13), uma entrevista exclusiva com o cantor Raimundo Fagner, um dos filhos ilustres da capital cearense.
Em bate-papo que revisitou as grandes memórias de sua infância e adolescência em Fortaleza, Fagner falou de sua relação de sua cidade em bate-papo com o jornalista Miguel Anderson Costa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<