CICLOFAIXA DE LAZER

Domingo é dia de pedalar! Confira a programação da Ciclofaixa de Lazer na Páscoa

O evento faz parte da comemoração do aniversário de 296 anos de Fortaleza.

Compartilhe:
15 de abril de 2022
Carlos Henrique

Neste domingo (17), a tradicional programação da Ciclofaixa de Lazer continua normalmente, das 6h às 17h. A atividade faz parte das comemorações de aniversário de Fortaleza, que completou 296 anos na última quarta-feira (13).

Domingo é dia de pedalar! Confira a programação da Ciclofaixa de Lazer na Páscoa
Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além disso, na Cidade da Criança, no Centro, a partir das 8h, haverá programação especial para os pequenos. Educadores da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vão interagir com as crianças no Minicircuito de Bike Infantil e no Tabuleiro Gigante do Trânsito. À tarde, às 15h, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) vai distribuir mudas de plantas. E às 16h, haverá show gratuito do Mundo Bita. Para ter acesso ao espetáculo, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19.

No Parque Rachel de Queiroz, a programação acontece pela manhã. Além das brincadeiras levadas pela AMC, a Secretaria Regional 3 preparou uma série de surpresas. Como ponto de apoio, o equipamento funcionará o dia todo.

Nos dois locais, haverá uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestando atendimento aos ciclistas.

O Parque do Cocó e a Igreja Nossa Senhora Aparecida também funcionarão como pontos de apoio do evento ciclístico. Neles, estarão agentes da AMC, da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Guarda Municipal de Fortaleza.

Leia mais | Páscoa “salgada”: produtos típicos do período estão mais caros

Rotas da Ciclofaixa de Lazer

Os ciclistas podem aproveitar os 26 km da Ciclofaixa de Lazer divididos em três rotas:

Rota leste

A rota leste sairá do início da ciclovia da Avenida Washington Soares em direção à Cidade da Criança, passando pelo ponto de apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó. O percurso seguirá pela Av. Sebastião de Abreu até a Rua Andrade Furtado, seguindo pela Av. Padre Antônio Tomás, Av. Senador Virgílio Távora, Av. Antônio Justa, Av. Abolição, Av. Beira-Mar (podendo acessar pela ciclovia paisagística para o Mercado dos Peixes), Av. Historiador Raimundo Girão, Av. Alberto Nepomuceno, Rua Dr. João Moreira, Rua Floriano Peixoto, Rua Pedro Pereira até a Cidade da Criança.

Rota oeste

A rota oeste vai ligar o Parque Rachel de Queiroz, no bairro Presidente Kennedy, à Cidade da Criança e à Av. Beira-Mar. O circuito passará pela Rua Braz de Francesco, Av. Bezerra de Menezes, Rua Justiniano de Serpa, Av. Domingos Olímpio, onde poderá se conectar com a rota sul, pela Rua General Sampaio, seguindo pela Rua Pedro Pereira até a Cidade da Criança ou seguir até a Rua Carlos Vasconcelos em direção à Av. Beira-Mar (ciclovia paisagística), onde se conectará com a rota leste, em direção à Cidade da Criança ou ao Parque do Cocó.

Rota sul

A rota sul vai ligar a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese, à Cidade da Criança. O percurso partirá da Av. Professor Gomes de Matos, Rua Jorge Dumar, Av. Eduardo Girão, Av. da Universidade, Av. Domingos Olímpio – onde se conectará com a rota oeste, em direção a Av. Beira-Mar (ciclovia paisagística), Rua Carlos Vasconcelos, Rua General Sampaio, Rua Pedro Pereira seguindo para a Cidade da Criança e se conectando à rota leste em direção a Av. Beira-Mar e ou ao Parque do Cocó.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.