Dois suspeitos de integrarem grupo criminoso, foram presos por uma ação conjunta entre a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e de equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), pertencentes ao Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (CPChoque/PMCE)
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos dispararam contra policiais que faziam monitoramento no bairro.
Uma perseguição foi iniciada para capturar os suspeitos do crime e abordaram primeiro. Antônio Sarney Ferreira Araújo (36), com passagens por homicídio doloso, furto, roubo com restrição de liberdade da vítima, receptação, tráfico de drogas, crime contra a fé pública e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Com Sarney foram encontrados uma quantia em dinheiro, uma pistola calibre .380 e um aparelho celular.
Após a captura de Sarney, os policiais solicitaram o apoio do Cotam/ PMCE para capturar o outro homem suspeito de disparar contra a equipe da COIN/SSPDS. O segundo capturado, conhecido como “Luciano Huck”, identificado como Lindomar de Carvalho Lima (43), com passagens por integrar organização criminosa, roubo e tráfico de drogas.
O resultado da ação, foi a apreensão de 164 munições de arma de fogo, seis coletes balísticos, duas armas de fogo, drogas e oito carregadores de armas, sendo um deles de submetralhadora 40 sw. A ofensiva ocorreu na tarde de sexta-feira (15), no bairro Paupina – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital.
Os dois foram autuados e levados para para a Delegacia Plantonista do 30° Distrito Policial, unidade da PC-CE. Sarney, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e Lindomar foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Lindomar também estava com um mandado em aberto pelo crime de organização criminosa da Vara de Delitos de Organização Criminosa, que foi cumprido. As investigações seguem pela Delegacia do 35° DP, unidade da PC-CE, visando capturar outros participantes do crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4429, do 35º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<