Ícone do site Portal GCMAIS

Governo lança projeto que deve beneficiar 100 mil jovens cearenses na área de desenvolvimento de tecnologias

Governo lança projeto que deve beneficiar 100 mil jovens cearenses na área de desenvolvimento de tecnologias

A ideia é capacitar, na primeira etapa do projeto, mais de 210 professores e 4 mil, 358 alunos dos cursos técnicos de rede de computadores e em informática em escolas estaduais de educação. Foto: Governo do Ceará

O Governo do Ceará lançou, nesta segunda-feira (18), o projeto C-Jovem, com o objetivo de capacitar os estudantes na área da tecnologia. A ideia é capacitar, na primeira etapa do projeto, mais de 210 professores e 4 mil, 358 alunos dos cursos técnicos de rede de computadores e em informática em escolas estaduais de educação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O projeto consiste em uma capacitação de 480 horas em diversas vertentes da tecnologia e da inovação. A proposta é instigar a formação do jovem no ensino médio através de cursos nessas áreas.

Leia também | Governo convoca 529 profissionais para o programa Médicos pelo Brasil; 59 vagas são para o Ceará

O Governo do Ceará projeta que, em cinco anos, cerca de 100 mil jovens em todo o Estado. Dentro do planejamento dos ensinamentos estão cursos temáticos que abordam assuntos como o sistema de armazenamento em nuvem e a tecnologia 5G.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Os alunos serão divididos por células. Cada uma delas terá 100 estudantes, um mentor e um coordenador.

“Em nosso governo há um movimento voltado para construir uma sociedade melhor, mais digna e mais justa aos cearenses. Nós sabemos dos desafios que passamos diante de uma transformação digital. Mas, com o C-Jovem, estamos seguindo o fluxo, para não perder a chance de usar essa inteligência e tecnologia para transformar e capacitar os jovens para o mercado de trabalho, como um forte vetor do desenvolvimento humano no Ceará”, apontou a governadora do Izolda Cela.

Confira os detalhes na reportagem de Carlos Henrique Costa exibida no Jornal da Cidade desta segunda-feira (18):

Sair da versão mobile