O Governo do Ceará lançou, nesta segunda-feira (18), o projeto C-Jovem, com o objetivo de capacitar os estudantes na área da tecnologia. A ideia é capacitar, na primeira etapa do projeto, mais de 210 professores e 4 mil, 358 alunos dos cursos técnicos de rede de computadores e em informática em escolas estaduais de educação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O projeto consiste em uma capacitação de 480 horas em diversas vertentes da tecnologia e da inovação. A proposta é instigar a formação do jovem no ensino médio através de cursos nessas áreas.
Leia também | Governo convoca 529 profissionais para o programa Médicos pelo Brasil; 59 vagas são para o Ceará
O Governo do Ceará projeta que, em cinco anos, cerca de 100 mil jovens em todo o Estado. Dentro do planejamento dos ensinamentos estão cursos temáticos que abordam assuntos como o sistema de armazenamento em nuvem e a tecnologia 5G.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Os alunos serão divididos por células. Cada uma delas terá 100 estudantes, um mentor e um coordenador.
“Em nosso governo há um movimento voltado para construir uma sociedade melhor, mais digna e mais justa aos cearenses. Nós sabemos dos desafios que passamos diante de uma transformação digital. Mas, com o C-Jovem, estamos seguindo o fluxo, para não perder a chance de usar essa inteligência e tecnologia para transformar e capacitar os jovens para o mercado de trabalho, como um forte vetor do desenvolvimento humano no Ceará”, apontou a governadora do Izolda Cela.
Confira os detalhes na reportagem de Carlos Henrique Costa exibida no Jornal da Cidade desta segunda-feira (18):