Ícone do site Portal GCMAIS

Mulher é atropelada pelo VLT do Cariri, no Crato

No Crato, mulher é atropelada pelo VLT do Cariri

Foto: Governo do Ceará

No Crato, uma mulher foi atropelada pelo VLT quando tentava atravessar os trilhos. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (19).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

VLT Cariri é localizado no Crato

A mulher ainda não foi identificada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encaminhada pelo Samu para atendimento no Hospital São Francisco, no Crato, onde passa por avaliação.

Na tentativa de evitar o acidente, o condutor do trem freou o veículo e acionou a buzina, de acordo com a Metrofor. A mulher tentou atravessar a via férrea em um trecho onde não há passagens de níveis, reforçou a companhia. Um Boletim de Ocorrência foi registrado para investigar o caso.

Publicidade

Leia mais |  Aeroporto de Fortaleza terá estação do VLT com acesso à orla e aos terminais de ônibus

Acesso à orla de Fortaleza e aos terminais de ônibus

O Aeroporto de Fortaleza terá ramal do VLT Parangaba-Mucuripe. O projeto, da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), prevê a construção de três estações de embarque e desembarque, ligando o VLT ao terminal aeroportuário. As obras já foram iniciadas, com a execução de duas estações, em fase de fundações, além das contenções de um elevado.

A nova linha deve oferecer aos passageiros uma opção de mobilidade mais segura, rápida, confortável e integrada aos outros modais.

“Esse ramal será fundamental para atender as pessoas que precisam acessar o Aeroporto Pinto Martins, sejam os viajantes, os acompanhantes, ou mesmo quem trabalha no Terminal, que se tornou um hub aéreo, chegando a receber, em períodos normais antes da pandemia, mais de 160 mil passageiros, por semana, e em torno de 1.300 voos semanais”, explicou o secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes.

A demanda crescente evidenciou a necessidade de reforço na infraestrutura para acesso ao equipamento, ainda de acordo com o secretário.

“Por meio do VLT, o passageiro tem a opção de um modal de transporte público para a orla marítima da Capital, onde estão concentrados os principais hotéis e atrações turísticas de Fortaleza, além da possibilidade de proceder a integração com a Linha Sul do metrô e os terminais de ônibus da Prefeitura de Fortaleza – futuramente, também com a Linha Leste”, ressaltou.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile