Ícone do site Portal GCMAIS

Eleições 2022: TRE amplia atendimento presencial para regularizar situação do eleitor

Eleições 2022: TRE amplia atendimento presencial para regularizar situação do eleitor

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) vai ampliar o atendimento presencial para pessoas que precisam regularizar a situação eleitoral em Fortaleza, entre os dias 25 de abril e 4 de maio, que é o prazo final para operações no cadastro eleitoral, que será fechado para a preparação das Eleições 2022.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os eleitores que precisarem de atendimento presencial devem agendar para o Centro de Eventos do Ceará, no site do TRE ou pelo Disque Eleitor 148 (ligação gratuita). O local vai funcionar das 8h às 14h com 80 guichês, somente para agendados. Nesse período, a Central de Atendimento ao Eleitor na Praia de Iracema vai estar fechada para concentrar todos os esforços em um só ambiente.

O atendimento remoto, pelo Sistema Título Net, segue ativo e por meio dele é possível, sem sair de casa, realizar as mesmas operações: tirar o título pela primeira vez (alistamento), transferir o domicílio eleitoral, alterar dados cadastrais, regularizar sua situação, consultar a situação e emitir multas.

Como solicitar o título de eleitor pela internet

Para realizar o atendimento remoto, é necessário acessar o Sistema Título Net, preencher o formulário com suas informações e anexar os documentos solicitados. Após o preenchimento, é gerado protocolo para acompanhamento.

Publicidade

Leia também | Para que o prefixo 0303 seja utilizado em ligações de telemarketing, Procon Fortaleza notifica operadoras

Na sequência, os dados são enviados imediatamente para a Zona Eleitoral correspondente e, caso estejam todos corretos, após verificação pela equipe do cartório, as informações são encaminhadas para o TSE para validação.

O TRE ressalta que havendo necessidade de ajustes nos dados, o cartório eleitoral entrará em contato por e-mail ou WhatsApp, preferencialmente, para a complementação. Por isso, o Tribunal reforça a importância do preenchimento correto das informações solicitadas no requerimento para agilizar o atendimento

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile