A gestão municipal inicia as atividades do Vetmóvel em Messejana, a partir de quinta-feira (21). De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, as ações acontecem no estacionamento externo da sede da Secretaria Regional 6. O equipamento realiza consultas e castrações de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Atividades do VetMóvel em Messejana
Nesta semana, excepcionalmente, o VetMóvel funcionará na quinta-feira, Dia de Tiradentes, mas ficará fechado na sexta-feira (22). O projeto possui duas unidades itinerantes e uma fixa, todas administradas pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa). Nos primeiros três meses deste ano, foram realizados 6.836 procedimentos por meio do VetMóvel, entre castrações e consultas. No mesmo período, o projeto contemplou os bairros Aerolândia, Edson Queiroz, São Gerardo, Benfica, Novo Mondubim e João XXIII.
Ainda conforme a gestão municipal, tutores e protetores de animais que buscam castração para cães e gatos precisam realizar, inicialmente, um cadastro pelo telefone 156 (opção 6). Após o cadastro, basta aguardar a equipe da Coepa entrar em contato para agendamento.
No caso das consultas, a partir de 8 horas, são distribuídas fichas para atendimento nos turnos da manhã e da tarde. É preciso levar RG, CPF e comprovante de endereço da cidade de Fortaleza.
Leia mais | Feriado de Tiradentes: saiba o que abre e fecha no Ceará nesta quinta-feira (21)
Seis mil animais foram resgatados no Ceará em 2021
O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 6.252 animais em todo o território estadual em 2021. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros.
O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente. Além das espécies citadas, ainda foram socorridos animais como bacurau, bezerro, carcará, cassaco, coruja, égua, garrote, iguana, gato do mato, gavião, guaxinim, jacaré, jacaré-de-papo-amarelo, jacaretinga, jaguatirica, macaco-prego, pardela-de-barrete, porco-espinho, sagui, tamanduá-mirim e até vaca.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<