Dois criminosos foram ao local para tentar assassinar um dos filhos de Cirleide, que supostamente teria envolvimento na morte de outro jovem
Mãe morre baleada após abraçar o filho para tentar protegê-lo em Caucaia
Cirleide Maria Braga de Oliveira, de 47 anos, foi morta após abraçar o próprio filho, para tentar protegê-lo de tiros de criminosos, em Caucaia, na Grande Fortaleza. O crime aconteceu nesta quinta-feira (21), e dois suspeitos foram presos nesta sexta-feira (22).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Nesta sexta, foram presos Gleison Alves Sousa e Daniel Rayni da Rocha Rodrigues, os dois têm 23 anos. O primeiro tem passagens por outro homicídio e por porte ilegal de arma de fogo. O assassinato em questão foi cometido contra o próprio primo dele, no Garrote, uma localidade de Caucaia. Já o segundo, também responde por um homicídio e desacato.
Com eles, foram encontradas uma pistola 380 e duas espingardas calibre 12 artesanais. A prisão da dupla foi realizada pela Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar.
Leia também | Membros de facção criminosa de Maranguape são presos
Os dois criminosos foram ao local para tentar assassinar um dos filhos de Cirleide, que supostamente teria envolvimento na morte de outro jovem em uma escola pública de Caucaia. Os homens não o encontraram na residência, e resolveram matar familiares dele. Sendo assim, Cirleide foi morta ao abraçar outro filho em Caucaia, onde eles moravam, para protegê-lo dos tiros.
A Polícia aponta que o homem a quem os criminosos buscavam quem teria filmado uma mulher trocando de facção criminosa. Por isso, ele teria começado a receber ameaças dos suspeitos.
Membros de facção criminosa de Maranguape são presos
Na segunda fase da operação “Pulso Firme”, a Polícia Civil do Ceará cumpriu 23 mandados judiciais – sendo, 18 de prisão e cinco de busca e apreensão – contra uma facção criminosa que agia em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação aconteceu na manhã da última quinta-feira (21).
De acordo com a Polícia Civil, a operação é resultado de investigações que tiveram início com a prisão de um casal que exercia a função de chefia do grupo criminoso na cidade de Maranguape há cerca de um ano. No decorrer das investigações, outros membros da organização, que também exerciam função de liderança, foram identificados.
Durante a operação “Pulso Firme”, as equipes cumpriram 18 mandados de prisão preventiva, sendo que seis alvos já se encontravam em sistemas prisionais. No decorrer das diligências, outras quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico ilícito de drogas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.