Ícone do site Portal GCMAIS

Trecho da CE-243, entre Uruburetama e Itapajé, é interditado após rochas invadirem pista

Trecho da CE-243, entre Uruburetama e Itapajé, é interditado após rochas invadirem pista

Foto: Arquivo Pessoal

Trecho da CE-243, entre Uruburetama e Itapajé, foi interditado após duas rochas gigantes rolaram para a pista, na madrugada desta sexta-feira (22). Não há registro de feridos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Trecho da CE-243 é interditado

De acordo com a Superintendência de Obras Públicas (SOP), uma equipe foi encaminhada para retirar o material e analisar providências que precisam ser tomadas para a recuperação da via. Parte da pista ficou destruídos após a queda das rochas. O deslizamento das rochas foi causado por causa da erosão ocasionada por fortes chuvas, destacou o órgão estadual.

Leia mais | Ceará: BR-116 terá trechos exclusivos no Domingo de Páscoa

Região Metropolitana de Fortaleza recebe nova travessia urbana na BR-116

A entrega da travessia urbana do elevado de acesso ao município de Horizonte (CE), na altura do Km 40 da BR-116/CE, marca a 100ª obra de infraestrutura de transportes concluída pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura. Localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), o empreendimento teve sua construção retomada em fevereiro deste ano.

Publicidade

Com seus acessos duplos, pavimentação de alta qualidade e todos os itens de segurança ao usuário, a estrutura elimina ponto crítico na Região Metropolitana e facilita o escoamento de cargas pela rodovia federal, o que vai impulsionar o desenvolvimento industrial do estado.

“É uma marca importante para o Ministério da Infraestrutura e para o Governo Federal. Mas é mais importante ainda para os usuários da BR-116, que poderão usufruir de um acesso com conforto e segurança à cidade de Horizonte”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Apesar da importância da estrutura para o deslocamento de veículos de passeio, ônibus e caminhões de carga, a obra estava paralisada desde 2018. Em fevereiro deste ano, o Governo Federal formalizou a retomada dos trabalhos, lançando ordem de serviço durante evento com as presenças do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. De lá para cá, a obra foi tocada com total prioridade pela equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile