BALANÇO DE OCORRÊNCIAS

Corpo de Bombeiros do Ceará atendeu 96 ocorrências de incêndio em veículos no primeiro trimestre de 2022

Dado corresponde a ocorrências de incêndios em todos os tipos de veículos, de passeio, caminhões, ônibus e motocicletas.

Compartilhe:
23 de abril de 2022
Assistente de Redação Vídeo

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará divulgou balanço das atividades no primeiro trimestre de 2022, que registraram 96 atendimentos relacionados a incêndio de veículos. O dado corresponde ao período entre janeiro e março deste ano, em Fortaleza e cidades do interior cearense. O número é sobre o total de ocorrências de incêndios em todos os tipos de veículos, de passeio, caminhões, ônibus e motocicletas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Entre as últimas ocorrências de incêndio registradas pelo Corpo de Bombeiros do Ceará, um veículo tipo SUV pegou fogo na cidade de Quixadá na noite desta sexta-feira (22). Por volta das 19h47min, a 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (1ª Cia/1º BCIF), sediada em Quixadá, foi acionada para debelar um incêndio em veículo na CE 265 – KM 154, localidade de Pote Seco, em Quixadá. O incêndio foi apagado com cerca de 200 litros da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01). O incidente não deixou feridos, mas causou danos materiais. A ação ainda contou com apoio da Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Balanço de incêndio de veículos no Ceará

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Ceará, nos últimos dois anos, foram 1.608 ocorrências sobre árvores em situação de perigo. Apesar do corte ser responsabilidade dos municípios, a corporação pode ser acionada para vistorias, em caso de risco de queda. A solicitação de inspeção pode ser feita por meio do 193.

Leia também | Funceme prevê chuvas em todas as regiões do Ceará neste fim de semana

Em 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará atendeu 336 ocorrências de incêndio em veículo em todo o território estadual. O balanço de 2021 é inferior ao anos de 2020 e 2019, quando a corporação atendeu 396 e 412, respectivamente.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Considerando o primeiro trimestre do ano, período entre janeiro e março. em 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 96 ocorrências de incêndio em veículo em todo o território estadual. O balanço de 2022 é inferior ao anos de 2021 e 2020, quando a corporação atendeu 100 e 98, respectivamente.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.