O município de Caucaia sediou a final da Copa do Brasil de Flag football. O jogo é semelhante ao futebol americano, onde o jogador usa fitas amarradas na cintura.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além de sediar o evento, que teve início na última sexta-feira (22) e seguiu até este domingo (24), a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Sejuv), prestou apoio aos atletas vindos de outros Estados do Nordeste. Os competidores focaram hospedados nas instalações da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Iná Arruda, no bairro Itambé, em frente ao Estádio Municipal Raimundo de Oliveira, local das competições.
Nove equipes masculinas participaram da competição, sendo três do Ceará e as demais do Rio Grande do Norte, Piauí e da Bahia. Os cearenses foram representados pelos times Ceará Sabres, Fortaleza Tritões e Kariri Raptors. No feminino, a equipe nordestina foi representada pela Bulls Potiguares, representante do Rio Grande do Norte, que jogará o Regional Sudeste 2.
O evento foi aberto ao público, sendo necessário pra a entrada no local a doação de 1 kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados para entidades carentes do município de Caucaia.
De acordo com a Sejuv, o apoio a todas as modalidades de esporte é fundamental para promover a saúde e incentivar novos atletas do município de Caucaia.
“Sabemos que o esporte é uma ferramenta muito importante na formação cidadã. A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois contribui para a formação física e psíquica dos jovens”, reforça diretor de juventude da SEJUV, Bruno Leonardo.
Leia também | Final do Cearense 2022: saiba onde assistir ao jogo e as prováveis escalações de Fortaleza e Caucaia
Resultados das finais
Campeão Bulls
Vice: Warriors
Terceiro: Goats
Quarto: Scorpions
Quinto: Thunders
Sexto: Tritões
Setimo: Raptors
Oitavo: Cavalaria
Nono: Sabres
Saiba mais sobre Flag Football
O Flag Football é uma modalidade derivada do Futebol Americano. Seu objetivo é o mesmo: avançar a bola pelo território adversário e alcançar a zona final para marcar pontos, no caso, touchdowns.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<