Ícone do site Portal GCMAIS

Músico cearense Tarcísio Sardinha morre, aos 58 anos, em Fortaleza

Músico cearense Tarcísio Sardinha morre, aos 58 anos, em Fortaleza

Foto: Reprodução/ Instagram @tarcisiosardinha

Morreu nesta segunda-feira (25), em Fortaleza, o músico cearense, professor e arranjador Tarcísio Sardinha, aos 58 anos de idade. Ele estava internado em um hospital da capital desde janeiro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com mais de 40 anos de carreira, Sardinha foi um dos profissionais mais requisitados da cena musical cearense. Durante sua trajetória, se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Belchior, Fagner, Amelinha, Dominguinhos e Ednardo. Além disso, Tarcísio dirigiu musicais de shows de artistas como Falcão, Fausto Nilo, Zeca Baleiro, Waldick Soriano e Clementina de Jesus.

Com uma larga experiência na execução e harmonização de diversos estilos musicais, Sardinha é um dos músicos cearenses mais completos, sendo referência para as novas gerações de instrumentistas locais.

O apelido “Sardinha” veio no fim dos anos 1980, quando participou do “Pixinguinha”, primeiro grupo profissional de choro de Fortaleza. O sobrenome foi uma homenagem ao violonista Aníbal Augusto Sardinha.

Publicidade

Tarcísio Sardinha

No fim de 2021, o artista lançou o disco “Brasileirando”, de 1999, em todas as plataformas digitais, incluindo faixas como “Jumento com Coalhada”, “Conversa de Bêbado” e “Fim de Tarde”.

Confira a discografia de Tarcísio Sardinha:

1998 – Carlinhos Patriolino e Tarcísio Sardinha ao vivo
1999 – Brasileirando
2008 – Choro

Leia também | OMS confirma 169 casos de hepatite de origem desconhecida

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile