Ícone do site Portal GCMAIS

Jiboia de 1,5m é capturada por bombeiros dentro de casa em Fortaleza

Jiboia de 1,5m é capturada por bombeiros dentro de casa em Fortaleza

Foto: Reprodução

Na noite da última segunda-feira (25), uma jiboia de 1,5 metro de comprimento foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em uma casa na Sabiaguaba, em Fortaleza. O animal estava entre um espaço na parede e a parte de cima do ar-condicionado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Jiboia é resgatada em Fortaleza

Em relato, o tenente Aucenny, do quartel do Cambeba, informou que a serpente ficou presa no equipamento, após se alimentar. O ar-condicionado teve que ser tirado para não ferir o animal. A jiboia foi capturada e devolvida à natureza.

Em balanço, os Bombeiros Militares resgataram 976 cobras, sendo 472 em fevereiro e 504 em março, de acordo o balanço divulgado pela corporação.

Leia mais | Bombeiros alertam para o aumento de aparecimento de cobras em Canindé

Publicidade

Moradores capturam jacaré-tinga de 1,8m em Caucaia, na Grande Fortaleza

Moradores de Boqueirão dos Cunhas, em Caucaia, capturaram um jacaré-tinga de cerca de 1,8 metro de comprimento. O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, no dia 21 de abril.

Quando os agentes chegaram ao local, o animal já havia sido preso com cordas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O jacaré-tinga foi levado para uma área de proteção ambiental e solto pelos bombeiros. Normalmente, o réptil habita diferentes rios e lagos.

No ano passado, em 2021, o Corpo de Bombeiros registrou resgates da espécie nas cidades de Caucaia, Crateús, Ipueiras e Trairi.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile