O trem do VLT da linha Parangaba-Mucuripe que descarrilhou no início da tarde desta segunda-feira (25) deve voltar a funcionar normalmente nesta terça (26). Segundo a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), o incidente aconteceu após uma falha operacional e prejudicou o fluxo de trens nas proximidades da estação Vila União.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A operação ocorreu de forma parcial até o fim da noite desta segunda, apenas no trecho entre as estações Vila União e Iate. Somente oito das dez estações estavam ativas. A Metrofor não especificou as causas da falha técnica. As estações Parangaba e Montese ficaram sem operação nesta segunda-feira.
Em nota, a Companhia reforçou que realiza manutenções preventivas e corretivas em todos os sistemas mecânicos e elétricos dos trens, nas vias férreas. Além de seus componentes, como trilhos, dormentes e lastro ferroviário, em todas as linhas. As ações tem como objetivo prevenir, ao máximo, a ocorrência de imprevistos que gerem atrasos nas viagens.
“Equipes de manutenção atuam no local para recolocar o trem em circulação e liberar a via-férrea para operação total do VLT Parangaba-Mucuripe”, diz a nota.
Leia também | Caucaia terá ampliação da rede de abastecimento de água com investimento de R$ 60 milhões