Ainda não foi definida nova data para reativação das consultas e o cronograma para os saques
‘Dinheiro esquecido’ nos bancos: nova consulta é adiada pelo Banco Central
A nova etapa de saques do “dinheiro esquecido” em bancos e outras instituições, prevista para 02 de maio, foi adiada pelo Banco Central. A atualização do Sistema de Valores a Receber, onde é feita a busca de dados, que deveria retornar para consultas na próxima segunda-feira, ficou comprometida pela greve dos servidores do órgão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A greve dos servidores de 1º a 19 de abril foi suspensa temporariamente por duas semanas. Nesta sexta-feira (29), haverá assembleia dos trabalhadores para decidir sobre as medidas propostas de reajuste salarial e reestruturação da carreira pela autarquia. Caso não sejam aprovadas, a categoria votará uma nova paralisação a partir de 3 de maio.
Ainda não foi definida nova data para reativação das consultas e o cronograma para os saques. O Banco Central antecipou que, na nova fase dos pagamentos, não será necessário agendar a consulta e solicitação do resgate do dinheiro referente às contas bancárias encerradas com saldo disponível.
”Dinheiro esquecido” nos bancos
A previsão é de liberação de R$ 4 bilhões na segunda etapa. O saldo do dinheiro esquecido em bancos reúne valores de tarifas e parcelas de crédito ou operações financeiras cobradas indevidamente, contas encerradas com algum valor disponível, saldo de entidades em liquidações extrajudiciais, e recursos não recolhidos aos fundos de crédito.
Com o site exclusivo, todo relacionamento do cidadão com o sistema será por meio do site valoresareceber.bcb.gov.br, não sendo possível “consultar ou solicitar valores” na página principal do BC na internet, nem dentro do sistema Registrato.
Leia também | “Dinheiro esquecido”: nova consulta é liberada; veja quem tem valor a receber
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.