Ícone do site Portal GCMAIS

McPicanha não tem picanha e Ministério da Justiça e Procon pedem explicação ao McDonald’s

Ministério da Justiça pede esclarecimentos sobre o McPicanha

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Ministério da Justiça e o Procon-SP notificaram nesta quinta-feira (28) a rede McDonald’s e pediram explicações sobre a nova linha de sanduíches McPicanha. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) também decidiu investigar a campanha publicitária da rede de fast-food.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No início de abril, o McDonald’s incluiu no cardápio uma nova linha de hambúrgueres conhecidos como McPicanha. Mas, na composição do lanche, não consta o corte nobre da carne, apenas um molho com “aroma natural de picanha”.

O McDonald’s admitiu que os novos lanches podem não ter picanha depois que o blog Coma com os olhos publicou a informação e disse que poderia entrar com representação contra a possível propaganda enganosa no Conar e no Procon-SP.

Já Ministério da Justiça deu um prazo de 10 dias para que a rede de fast food esclareça “se o produto tem picanha em sua composição, a porcentagem e se ocorreu alteração no percentual do corte após divulgação da linha de hambúrgueres”.

Publicidade

De acordo com o Ministério da Justiça, se os questionamentos não forem feitos no prazo solicitado, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) poderá abrir um processo administrativo contra o McDonald’s, com a possibilidade de apreensão, suspensão e proibição do produto, multa ou cassação da licença do estabelecimento.

Leia também | Auxílio Cesta Básica: mais de 900 cartões devem ser retirados até sexta-feira (29)

Em nota, a rede McDonald’s disse que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” tem esse nome “justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco.”

“Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)”, diz a nota.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile