Ronivaldo Maia, investigado por tentativa de feminicídio, volta à Câmara Municipal hoje (28) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
APÓS PRISÃO
Ronivaldo Maia, investigado por tentativa de feminicídio, volta à Câmara Municipal hoje (28)
O retorno acontece um dia após o fim do prazo para apresentação de recurso contra o arquivamento do pedido de cassação do vereador
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 28 de abril de 2022
Ronivaldo Maia, investigado por tentativa de feminicídio, volta à Câmara Municipal hoje (28)
Foto: CMFor

O vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT), investigado por tentativa de feminicídio, retorna à Câmara Municipal nesta quinta-feira (28). Segundo a assessoria do parlamentar, ele fará discurso na tribuna da Casa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O retorno aos trabalhos acontece um dia após o fim do prazo para apresentação de recurso contra o arquivamento do pedido de cassação do vereador no Conselho de Ética da Câmara. Das 9 assinaturas necessárias para levar o caso a plenário, apenas 4 parlamentares assinaram o pedido: Nossa Cara (Psol), Gabriel Aguiar (Psol), Guilherme Sampaio (PT) e Larissa Gaspar (PT).

Ronivaldo Maia

Ronivaldo foi preso na noite do dia 29 de novembro do ano passado, no bairro Granja Portugal. O parlamentar teria atropelado uma mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso, que tinha interesse pelo fim da relação e a vítima não concordava.

O vereador chegou a ficar preso por cerca de dois meses, porém conseguiu um habeas corpus em 1° de fevereiro e teve a prisão preventiva substituída por medidas cautelares. O caso gerou repercussão e fez com que o Conselho de Ética fosse acionado por parlamentares do Psol para avaliar a questão. Ronivaldo se disse arrependido das ações.

Em março, o próprio diretório do PT Ceará abriu processo disciplinar contra o vereador e ainda avaliam se expulsam ou não Ronivaldo da sigla. Após a repercussão do caso, Ronivaldo pediu licença de 120 dias do mandato ainda em dezembro de 2021. Ele deveria ter retornado no início de abril, o que não aconteceu por questões de saúde.

Leia também | Conselho de Ética arquiva ação contra vereador Ronivaldo Maia, acusado de tentar matar a mulher

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário