O pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT) foi hostilizado bateu boca com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta quinta-feira (28), em uma festa agropecuária em Ribeirão Preto, São Paulo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em vídeos divulgados por bolsonaristas nas redes sociais é possível ouvir os gritos de “Mito”, usado por apoiadores para se referirem ao chefe do Executivo, e “Bolsonaro” enquanto Ciro Gomes se desloca por um dos espaços do evento.
Em um determinado momento, um homem se aproxima do presidenciável do PDT com um celular e tenta provocá-lo. O rapaz acabou sendo afastado por um assessor do pedetista.
Após passar pelos expositores da feira, Ciro concedeu uma entrevista coletiva e comentou a confusão, chamando os apoiadores de Bolsonaro de “nazistinhas”.
“Não teve bate boca. Meia dúzia de nazistinha [gritaram] ‘Nordestino, cearense, vai embora, Bolsonaro, mito’. E eu digo: ‘Ladrão da rachadinha’. Só isso”.
Leia também | WhatsApp trabalha para ter emojis nas reações
No Twitter, Ciro Gomes usou a conta pessoal para publicar uma nota de esclarecimento. Nela, o político diz ter agido com veemência após ser insultado e ter sofrido tentativas de agressão física por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
⁰
Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas. (…)— Ciro Gomes (@cirogomes) April 28, 2022
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<