Portal GCMAIS

Morre Antônio Mourão, professor e psiquiatra que foi candidato a vice-prefeito de Fortaleza

Foto: Divulgação

Morreu na noite desta sexta-feira (29), o médico psiquiatra e professor Antônio Mourão Cavalcante, aos 73 anos. Mourão era formado em Medicina pela Universidade Federal Ceará (UFC), atualmente era professor do curso de medicina da UFC.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Antônio Mourão, também se envolveu na política, chegou a ser candidato a vice-prefeito de Fortaleza na eleição de 2012, na chapa de Elmano de Freitas (PT), derrotada no segundo turno por Roberto Cláudio (PDT).

Mourão era participante fluente na mídia cearense, inclusive com parceira com o jornalista Cid Carvalho do Grupo Cidade de Comunicação.

Além de ser um político e pesquisador, o médico fez doutorado em Psiquiatria pela Universidade da Louvaina, na Bélgica, e em Antropologia pela Universidade de Lyon, na França. Tinha ainda formação em Terapia Familiar, pela Universidade Livre de Bruxelas, e em Psicoterapia de Toxicômacos, no Hospital Marmottan de Paris.

Publicidade

Seu aliado político, Elmano de Freitas postou no Instagram uma nota de pesar.

O Ceará não perdeu apenas um grande médico psiquiatra, professor, político, escritor e poeta, mas um grande ser humano. Exemplo de pai, de profissional competente e respeitado, de integridade, humildade e, acima de tudo, de bom humor e de imenso amor pela vida. Um guerreiro incansável.

Tanto o Partido dos Trabalhadores (PT) e a UFC ainda não se manifestaram sobre o falecimento do intelectual.

Morreu na noite desta sexta-feira (29), o médico psiquiatra e professor Antônio Mourão Cavalcante, aos 73 anos.

O velório será hoje, às 9 horas, na funerária Ternura. O sepultamento está marcado para 16h30min, no Parque da Paz.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile