A cadela Luna deu o maior susto em seus tutores no último sábado (30), no município de Aracati, quando o animal ficou preso entre duas paredes. Os tutores acionaram a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), que enviaram uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) para o resgate.
A missão dos bombeiros durou certa de 30 minutos. Os profissionais precisaram quebrar os tijolos das paredes para fazer o resgate da cadela.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com o sargento Maximiliano, que participou da ocorrência, “a cadela LUNA estava presa entre dois muros, a equipe tentou da melhor forma retirá-la sem causar mais danos, o procedimento foi quebrar alguns tijolos até que fosse possível a remoção, a ocorrência durou aproximadamente 30 minutos para ser finalizada, a Luna saiu ilesa e encontra-se sob os cuidados da sua família”.
A tutora da Luna não soube informar e nem viu como aconteceu para ela ficar presa, quando perceberam já estava entre as paredes.
Leia também | Heróis de quatro patas: cães do Ceará trabalham em ações de resgate e salvamento no País
Resgates de animais
Em março deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará registrou o resgate de 858 animais em todo o Estado. Entre as espécies resgatadas pelos bombeiros militares estão cobras, gatos, cassacos, Iguanas, jacarés, entre outros animais silvestres. O balanço do terceiro mês deste ano é superior ao de 2021, quando a corporação resgatou 553 animais e de 2020, com 429 resgates.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<